Carreira
- Irish whip Wrestling (2002-2006)
- Real Quality Wrestling (2007)
- WWE (2009-presente)
[editar]Carreira Profissional de Wrestler
A inspiração de Farrelly em uma carreira de wrestling profissional veio da observação tanto wrestling britânicos do Mundo da ITV, do desporto e da luta livre americana da World Wrestling Federation na Sky One. Seguindo o conselho de Bret Hart, Farrelly começou a treinar em Monster Larry Sharpe's Fábrica de wrestling escola em abril de 2002, ao lado de Tank Toland, Cliff Compton e Rogers Cindy. Seis semanas depois, ele estreou oficialmente como um dos favoritos dos fãs, sob o nome Sheamus O'Shaunessy contra Robert Pigenion. Foi nessa época que ele desenvolveu o apelido de "A Maldição da Irlanda", após baixa de sopro de um adversário. Ele logo sofreu uma grave lesão no pescoço depois remendar um hip toss, que desviou sua carreira por dois anos.
Stephen Farelly logo desenvolveu seu caráter de luta livre, desenhando na mitologia celta. Querendo afastar-se limitar os estereótipos irlandeses de amuletos, duendes e alcoolismo, que em vez quis retratar um guerreiro irlandês. Ir a um Gaelscoil, Farelly cresceu ciente dos quatro ciclos da mitologia irlandesa e, inspirado pela obra de arte de Jim Fitzpatrick, incorporou as imagens espada e machado-wielding em sua gimmick. Isto incluiu o projeto de sua autoria pendente, a crossos, que combina a cruz celta com uma espada Guerra Celtic para ilustrar sua personagem indígena origens com um híbrido de força guerreira combinado com um centro de forte conteúdo ético.
[editar]Irish Whip Wrestling(2004-2006)
Em maio de 2004, ainda usando o ring name Sheamus O'Shaunessy, Stephen Farrelly retornou ao wrestling na Irish Whip Wrestling recém-inaugurado Wrestling escola (IWW), em Dublin. Ele então fez seu jogo de estréia para a promoção em seu show o Monte do Templo em 09 de julho contra Mark Burns, que ele derrotou facilmente. Ele passou a ganhar uma batalha campal no mês seguinte.
O'Shaunessy passou o resto do ano envolvido em uma rivalidade com Vid Vain depois de perder para seu parceiro de tag team Joey Cabray mesma noite, como vencer a batalha campal. Em 22 de outubro e 23 trocaram vitórias, levando a O'Shaunessy ajudar a recrutar pessoas de CJ Summers para ajudar a derrotar a equipe do Tag em 24 de outubro . O'Shaunessy ainda não conseguiu derrotar Vain singles em ação no dia seguinte. Apesar destas perdas, suas mostras impressionantes ele ganhou um lugar de Alex contra Shane em uma partida de convidados para a British Heavyweight Championship. Apesar de colocar um forte e mostrando estar próximo de vencer, seu amigo Red Vinny interferiu no jogo e lhe custou o título.
Em março de 2005 ele vingou a perda de agrupamento com Raven para derrotar Shane e Vinny. Esta vitória foi parte de uma série de vitórias sobre o final de março, onde O'Shaunessy lutou duas vezes por dia em 24 de março, incluindo um homem Rumble ganha com um jogo de marcação padrão e um homem de dez tag team match. Esta série de vitórias, além de uma derrota por desqualificação para Vain, colocou uma boa posição para o torneio de um dia realizada em County Kildare para coroar a inauguração Irish Whip Wrestling International. Em 28 de março, O'Shaunessy pôr fim à sua rivalidade principal quando derrotou Vinny e Vain nas quartas de final e semifinal, respectivamente. Ele conheceu Darren Burridge, no último jogo e ganhou a se tornar o primeiro campeão do IWW, mas teve de voltar a competir em um show ontem em Dublin, derrotando Burridge e Vinny, mais uma vez em uma partida ao lado tag Vain.
O'Shaunessy após reter o IWW International Heavyweight Championship em 14 de novembro, a defesa Shaunessy 2005. O do primeiro título veio contra Burridge sucesso no mês seguinte, mas Burridge não deixaria seu descanso rancor, continuam a atacar O'Shaunessy e, finalmente, custando lhe o título em uma partida contra D'Lo Brown em 29 de maio. O'Shaunessy ganhou vingança em julho por derrotar Burridge em uma partida rancor, embora perdido para ele em um braço de ferro contestar a seguinte dia. Ainda assim, ele continuou em sua busca para recuperar o título, ganhando um jogo de três vias contendership contra Vinny e Viper vermelho em agosto, preparando-se para reconquistar a International Heavyweight Champinship em outubro de Brown, em Newcastle upon Tyne, na Inglaterra.
Depois de defender seu título contra o Vampiro e Viper, O'Shaunessy se viu envolvido em uma briga de novo com o aumento da Scottish lutadora "Ti" Drew Galloway, que mais tarde viria a admitir que era seu adversário mais difícil. Em 28 de janeiro de 2006 ele recebeu seu primeiro campeonato, evoluindo a sua rivalidade de concursos anteriores não-título. A rivalidade rapidamente assumiu um sabor patriótico, com cores azul Galloway da Escócia confronto cores verde O'Shaunnesy da Irlanda, espelhando o Old Firm derby de futebol entre Glasgow Rangers e Celtic Glasgow, respectivamente. Esta alusão de futebol tornou-se particularmente importante quando os dois se encontraram novamente em Verona Football Club, mais uma vez para o título, embora o jogo mudou para uma Lumberjack Match, o resultado e campeão permaneceu o mesmo.
Com Galloway derrotado, O'Shaunessy continuou a dominar por voltar a defender seu título contra o Vampiro em 17 de Março. Galloway ganhou-se um dois dos três quedas partida contra o campeão do dia seguinte, no entanto, que O'Shaunnesy ganhou duas quedas a um, no dia seguinte produziu o mesmo resultado em uma partida O'Shaunessy dizia ser o seu melhor no circuito independente com Galloway respondeu brevemente, O'Shaunessy assumiu o recém-chegado Pierre Marcaeu e derrotado o título em duas partidas sucessivas para encontrar somente Galloway tinha ganhado um outro tiro. Com a intensificação da rivalidade, o próximo desafio Galloway para O'Shaunnesy foi dada a estipulação de um Last Man Standing. Mais uma vez, o nativo irlandês manteve o título, como também fez em junho, com a mesma precisão. Finalmente, em 28 de agosto, O'Shaunessy perdeu o IWW International Heavyweight Championship em uma partida de simples de Galloway, no que seria a sua última aparição com a promoção.
[editar]World Wrestling Entertainment
Em 13 de novembro de 2006, O'Shaunessy apareceu no programa Raw WWE no Manchester Evening News Arena como parte da equipe de segurança ejetar D-Generation X do ringue só para depois receber um Pedigree de Triple H. No dia seguinte, ele e Galloway fez um teste partida contra o outro. No ano seguinte, em abril, ele recebeu um outro conjunto de experimentar jogos em Milão e Londres contra Galloway, bem como Stu Sanders e do talento da WWE Jimmy Wang Yang e Monster Factory aluno Domino. Isto levou à assinatura de um contrato de desenvolvimento para a WWE, na que ponto ele se mudou para os Estados Unidos.
[editar]Florida Championship Wrestling(2007-2009)
O estreou para o território de desenvolvimento da WWE Florida Championship Wrestling (FCW), em 02 de outubro em uma partida de estréia dupla, com uma vitória sobre Bryan Kelly. Enquanto wrestling regularmente, ele não fazia parte de qualquer feuds longa mas lutar com um número de equipes marca a curto prazo ao lado de Hade Vansen e Jake Hager, antes de agrupamento com Kafu (gerida por Dave Taylor) no torneio para coroar o inaugural FCW Florida Tag Team Champions. Eles avançaram ao segundo turno após derrotar os leões britânicos ("Ti Superstar" Christopher Gray e "The Rascal" Tommy Taylor), mas perdeu para Brad Allen e Nick Nemeth no segundo turno.
Em setembro, O'Shaunessy tinha focalizado a sua atenção para competições de simples e lutou sua maneira à parte superior do cartão, com sucesso, derrotar seu ex-parceiro Hager para a Florida Heavyweight Championship. Ele defendeu o título contra Hager em 23 de outubro e assumiu um número de concorrentes, com Eric Escobar e Joe Hennig constantemente ganhando-se na disputa. Finalmente, em 11 de dezembro de O'Shaunessy perdeu o título para Escobar em quatro vias jogo envolvendo também Hennig e Drew McIntyre.
O'Shaunessy passou 2009 continuando a perseguir o ouro, ganhando dois tiros durante janeiro e fevereiro, na Florida Tag Team Champions Johnny Curtis e Tyler Reks mas ele e Ryback não tiveram sucesso em ambas as tentativas. Em março, ele desafiou os dois para os títulos, uma vez mais, desta vez com Drew McIntyre como seu parceiro, mas não conseguiu derrotá-los, nem podia derrotar McIntyre para a Florida Heavyweight Championship no mês seguinte. Ele recebeu uma série de oportunidades em todo o resto do ano, mas não conseguiu ganhar mais títulos antes de ser chamado para a WWE televisão, vão desafiar Justin Angel para a Florida Heavyweight Championship em Novembro.
Em 22 de julho de 2008 O'Shaunessy trabalhou um dark match em uma gravação da SmackDown, perdendo para o R-Truth. No ano seguinte, em maio, O'Shaunessy começaram a aparecer em shows da RAW de casa, e em ambos e 08 de maio 9 derrotou Jamie Noble, juntamente com outra vitória sobre dark match antes de um episódio da Raw.
[editar]World Wrestling Entertainment (2009-Presente)
Em 30 de junho de 2009 episódio da ECW, Stephen Farrelly fez sua estréia sem aviso prévio, um heel com o nome abreviado do anel Sheamus, rapidamente derrotar um concorrente local. Sheamus logo entrou em uma crítica bem-recebidas rivalidade com Goldust após derrotá-lo em 29 de julho. Depois das vitórias trocando na semana seguinte, os dois apareceram no segmento de falar a Abraham Washington Show, levando a uma partida sem Deslassificação em 01 de setembro, que foi vencida por Sheamus. Sheamus começou então uma feudcom Shelton Benjamin, que foi baleado-quente em um jogo decisivo em 27 de outubro, que venceu Sheamus.
A rivalidade com Sheltom Benjamin foi encerrado prematuramente devido a Sheamus sendo transferido para a RAW no dia anterior. Ele fez sua estréia no Raw ao derrotar Jamie Noble. Nas semanas seguintes, ele continuou a atacar Noble fazendo com que ele se aposentar-se, e, em vez da concorrência, assaltaram o cronometrista e comentarista Jerry Lawler em 16 de novembro no Madison Square Garden. Sheamus na semana seguinte, apareceu em seu evento pay-per-view primeiro WWE, Survivor Series. Sheamus apareceu como parte da equipe The Miz em um cinco-em-cinco jogos tradicionais de eliminação de tag team. Ele eliminou colega irlandês Finlay e fez o pinfall final para eliminar o oponente capitão John Morrison e sobreviver juntamente com The Miz e durante muito tempo a seu ex-rival Drew McIntyre. Na noite seguinte na Raw, Sheamus ganhou um "break-through" batalha campal para lutadores que nunca ganhou um campeonato do mundo, para se tornar o nº1 contender para o WWE Championship que na altura era de John Cena.
[editar]Feud com Triple H, John Cena e Randy Orton(2009-2010)
No dia 13 de dezembro, no TLC: Tables, Ladders & Chairs, Sheamus derrotou John Cena para vencer o WWE Championship, o seu primeiro título na WWE, fazendo dele o primeiro nascido na Irlanda Campeão da WWE. Na noite seguinte na Raw, Sheamus foi premiado com o lutador revelação do ano pela Slammy Award. Ele passou a defender com sucesso o título contra John Cena no Raw e Randy Orton no Royal Rumble, com ambos os jogos que terminariam em desclassificação. Em 21 de fevereiro, Sheamus perdeu o WWE Championship noElimination Chamber após ser eliminado por Triple H. Durante o jogo, Sheamus sofreu um abalo, e como resultado, não foi ao RAW na noite seguinte. No seu regresso, ele atacou Triple H para o que lhe custou o WWE Championship para criar uma correspondência entre o dois naWrestleMania XXVI, onde ele perdeu. No Extreme Rules, depois de atacar Triple H no início do show, Sheamus derrotou-o numa Street Fight.
Em 20 de junho, no WWE Fatal 4-Way, Sheamus ganhou uma Ftal 4-Way Match, após interferência do Nexus que lhe permitiu pinar John Cena, conquistando assim o WWE Championship pela segunda vez[1][2]. Ele chegou a derrotar John Cena em uma steel cage match para manter o título. Sheamus perdeu o WWE Championship a Randy Orton em um Six-Pack Elimination Challenge, que também incluiu Chris Jericho,Edge,Wade Barrett e John Cena. Ele perdeu novamente para Randy Orton no Hell in a Cell valendo o WWE Championship. Em 29 de novembro, na RAW, Sheamus derrotou Kofi Kingston e John Morrison para vencer o torneio King of The Ring 2010[3].
[editar]Draft para o Smackdown - (2011)
Após começar o ano com uma onda de derrotas, no dia 15 de março de 2011 no episodio da RAW ele luta contra Daniel Bryan valendo oWWE United States Championship, na qual ele vence e conquista o título, e logo depois é atacado por Sin Cara sem saber o que tinha acontecido.[4]. No dia 26 de Abril de 2011, o na altura campeão dos USA, foi transferido para o Friday Night Smackdown através do WWE Draft suplementar decorrido no site oficial da WWE. Em seguida, no PPV Extreme Rules foi derrotado por Kofi Kingston e perdeu a posse do cinturão. Após o Extreme Rules Sheamus foi tranferido para a SmackDown no draft suplementar da WWE nisso,ele e Mark Henry atacaram Randy Orton e Christian querendo uma chance pelo WWE World Heavyweight championship,ele teve uma chance pelo cinturão que na altura era de Randy Orton,mas não teve sucesso. Após isso tudo Sheamus participou da SmackDown Money in the Bank ladder match,mas não venceu.Depois do Money in the Bank Sheamus atacou Mark Henry quando ele ia quebrar o tornozelo de seu oponente em uma luta,nisso ele acabou iniciando seu face turn. No Summer Slam 2011 Sheamus enfrentou Mark Henry,mas acabou sendo derrotado por contagem,num SmackDown depois do Summer Slam Sheamus participou de uma luta com 20 homens para ser o desafiante número 1 ao World Heavyweight championship,mas não saiu vencedor.Ele teve uma rematch no SmackDown contra Mark Henry,ele venceu e irônicamente por contagem,Sheamus participou do Raw Super Show duas vezes uma em time com John cena e outra em time com Jerry Lawler. O guerreiro celta enfrentou Wade Barrett em um SmackDown,venceu por desqualificação pois Christian o atacou,no SmackDown da semana seguinte Sheamus ao lado de Justin Gabriel derrotaram Christian e Wade Barrett.
[editar]No Wrestling
- Finalizações e ataques secundários
- Como Sheamus
- Brogue Kick
- High Cross (Crucifix powerbomb)
- Irish Curse (Side slam backbreaker)
- Como Sheamus O'Shaunessy
- Celtic Slam (Death Valley driver)
- The FRH – The Fiery Red Hand (Leg trap fall forward chokebomb pin – Circuito independente / FCW ou um chokelift side slam – FCW)
- The Irish Curse (Low blow)
- Bear hug
- Big boot
- Frenzy (Múltiplos slaps seguido de um spinning backfist)
- Short–arm clothesline, álgumas vezes do top rope
- Spear
- Slingshot shoulder block
- Swinging neckbreaker, ás vezes na versão Springboard
- running powerslam
- Vertical suplex powerslam pin
- War Sword (Discus double axe handle)or(Double axe handle0
- Como Sheamus
- Apelidos
- "S.O.S." (Circuito independente)
- "The Irish Ghost" (Circuito independente)
- "The Celtic Warrior" (WWE)
- Música-tema
- "The Irish Curse" de Alan Doyle (Circuito independente)
- "Written in My Face" performada por Sean Jenness e composta por Jim Johnston
[editar]Títulos e complementos
- Irish Whip Wrestling
- IwW International Heavyweight Championship (2 vezes)
- FCW Florida Heavyweight Championship (1 vez)
- PWI o colocou em #10 entre os 500 melhores wrestlers de 2010
- WWE Championship (2 vezes)
- WWE United States Championship (1 vez)
- King of the Ring (2010)
- Slammy Award para "revelação do ano" (2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário