Carreira
[editar]Inicio
Jackie Crockett, um cinegrafista para o Campeonato Mundial de Wrestling (WCW), levou aos Truth de vários eventos de wrestling profissional a serem introduzidas para a indústria. R-Truth estreou em 1997 como gerente, e depois viajar com Manny Fernandez para melhorar o seu estilo de luta. Em 1999, ele estreou na NWA Wildside sob o nome K-Krush, onde ganhou a televisão da empresa. Killings perdeu o título para A.J. Styles em 08 de janeiro de 2000.
[editar]World Wrestling Federation (1999-2001)
Truth tinha assinado em 1999 um contrato de dois anos com a World Wrestling Federation e foi designado para a Corporação de Desenvolvimento Memphis Championship Wrestling. Em 12 de abril de 1999, ganhou o Sul Heavyweight Championship do MCW, perdendo para Jerry Lawler, em 24 de maio. No entanto, ele voltou a vencer o título ao derrotar Joey Abs meses mais tarde, em 29 de agosto. Em 3 de novembro, seu segundo reinado acabou quando ele perdeu para Steve Bradley [4].
R-Truth e Outrosforam promovidos para o campus principal, como um parceiro de Road Dogg, estreando em 13 novembro de 2000 na Raw, atacando de William Regal em uma partida com Road Dogg. R-Truth mudou seu nome para K-Kwik e Road Dogg com rap começou a entrar no ringue. [4] No Survivor Series, Killings fez equipa com Road Dogg, Billy Gunn e Chyna para enfrentar o Radicalz na luta clássico de eliminação. Durante o jogo, Truth foi eliminado por Chris Benoit, e The Radicalz venceu a partida. Armageddon, em seguida, começou um tiro no campeonato para a WWF, mas a luta foi ganha por Edge & Christian [4].
Após a demissão de Road Dogg em Dezembro de 2000, Truth tornaram-se um concorrente singles. Participou em 2001 no Royal Rumble mas foi eliminado por Big Show. Depois, Killings venceu o Hardcore Championship em duas ocasiões distintas, após derrotar Raven, perdendo as duas vezes em menos de um dia versus Bater Holly. [5].
Killings foi despedido da empresa em meados de 2001, meses depois de assinar com a Total Nonstop Action Wrestling (TNA)
[editar]Total Nostop Action Wrestling (2002-2007)
[editar]2002-2003
R-Truth estreou na TNA em 19 de junho de 2002, sob o nome K-Krush, entrando em um confronto com Brian Christopher. Uma semana mais tarde, Christopher K-Krush derrotado em sua primeira partida pela empresa. No entanto, os R-Truth e Jeff Jarrett derrotou Christopher Scott e Christopher Hall, quando ela o traiu e se juntou R-Truth e Jarrett.
Em julho de 2002, mudou seu nome para Ron "The Truth Killings e 07 de agosto ganhou o NWA World Heavyweight Championship derrotando Ken Shamrock. Ele conseguiu manter o título de lutadores como Jerry Lynn, Monty Brown, Low-Ki Curt Hennig e antes de perder para Jeff Jarrett em 20 de novembro de 2002. Na luta contra Jarrett, Vince Russo atacou Killings, fazendo face.Antes final do ano, ele entrou em uma pequena rivalidade com BG James, que terminou quando Killings & Jerry Lynn derrotou BG James e Don Harris. Em março de 2003, foi novamente matanças calcanhar quando ele atacou Jeff Jarrett. Uma semana mais tarde, introduziu um novo guarda-costas, chamado Nelson Knight, que o ajudou a vencer as batalhas. No entanto, apenas dias depois, voltou ao rosto, juntando-BG James e Konnan.
Killings, Konnan e James formaram um grupo chamado 3Live Kru, que estreou batendo Sinn 13 agosto, Vampire Warrior & Devon Storm. Em 12 de novembro, Killings venceu uma batalha que deu Kru 3Live um tiro no jogo do Campeonato do Mundo para o NWA, então em 19 de novembro, lutou contra o campeão Simon Diamond & Johnny Swinger. No entanto, a luta terminou sem resultado, de modo que os títulos continuaram a pertencer a Diamond e Swinger. Em uma revanche da luta, em 26 de novembro, os Killings, e Konnan derrotou James Diamonds, Swinger e Glenn gilberti, vencendo o campeonato
[editar]2004
Em 28 de janeiro, 3Live Kru perdeu o campeonato em duplas, agora a equipe focada no desejo de Killings a tornar-se World Heavyweight Champion da NWA novamente. Em 24 de março, ele ganhou uma batalha real para enfrentar Abyss permitiram definir o desafiante n º 1, mas foi derrotado nessa batalha. Apesar de que em 28 de abril recebeu um tiro do título contra AJ Styles, que foi perseguição derrotado.Su para o campeonato terminou em 19 de maio, quando derrotou Styles, Chris Harris e Raven, vencendo o seu título.Sin segundo reinado, mas durou apenas duas semanas, pois Jeff Jarrett derrotou Ron Killings , AJ Styles, Raven e Chris Harris no primeiro rei da montanha vencedora em 2 de junho, o NWA World Heavyweight Championship.
Mortes começaram uma briga com Jarrett e Canadá Team nos meses seguintes. Em 23 de junho, Jarrett derrotado em uma luta pelo título, mas a decisão foi revertida porque Killings usou uma guitarra para bater Jarrett, por isso não conseguiu o campeonato.Em 02 de julho Team Canada (Petey Williams Bobby Rude & Eric Young) derrotou 3Live Kru e uma semana depois Killings Jarrett derrotado graças a distração de Ken Shamrock. O fim desta feud veio quando as mortes Team (3Live Kru, Dusty Rhodes e Larry Zbyszko) derrotou Team Jarrett (Jarrett, Shamrock, Onyx, Chad Collyer & Hotstuff Hernandez) em 14 de julho de 2004 Entre agosto e novembro de 2004, matando afastado alguns Kru 3Live, formando uma aliança com o curto AJ Styles e Jeff Hardy, ganhando várias partidas invicto remanescente no combate aos pares para a duração dessa aliança. Na Victory Road, Killings venceu uma batalha em pares e os outros dois membros da 3Live Kru (BG James e Konnan), ganhou o World Championship para a NWA, quando ele derrotou Bobby Rude & Eric Young. No entanto, Turning Point em 05 de dezembro, jovens e Rude derrotou James e Killings, reconquistar o título em pares.
[editar]2005
Killings equipe iniciou uma briga com Christopher Daniels, Kazarian Frankie & Michael Shane, que foi derrotado na resolução final, mas foram derrotados em uma edição do Impact!. Depois disso, Daniels e Killings enfrentaram novamente, desta vez em combate pelo X Division Championship no Destination X, com a vitória para o primeiro.
Em julho, ele estreou na TNA The Outlaw (mais tarde conhecida como Kip James), um ex-parceiro BG James na WWF. Isto levou a uma história em que James tinha que decidir entre Kip ou Kru 3Live, levando para as reuniões entre Killings e Kip James no Hard Justice e Slammiversary, com uma derrota e uma vitória por homicídios, respectivamente.Posteriormente em No Surrender, Kip James e Monty Brown derrotou Killings e Konnan equipe, mas na revanche em sacrifício, a segunda equipe deixou victorioso.Sin Mas neste segundo encontro, BG James ajudou 3Live Kru, tornando clara a sua lealdade à equipe.
Durante os meses seguintes, novamente 3Live Kru rivalizou com a equipe do Canadá, triunfos e derrotas partilha em quatro eventos do PPVs da TNA (Unbreakable, Bound for Glory, Turning Point e Genesis). Convém notar que em Gênesis, Kip James atacou Equipe do Canadá, juntando-se ao grupo de mortes, que foi renomeado Kru 4live. No entanto, no ponto de giro, o grupo se desfez quando Konnan atacado Kip.
[editar]World Wrestling Entertainment (2008-presente)
[editar]2008-2009
Em 25 de julho começou a transmitir vídeos R-Truth anunciando a estréia da WWE, com o nome de R-Truth.No Dia 29 de agosto, estreou na SmackDown! como um rosto derrotar Kenny Dykstra. Durante as semanas seguintes permaneceu invicto ao derrotar Bam Neely, Chavo Guerrero, Shelton Benjamin e MVP.
Ele recebeu sua primeira perda por pinfall no Cyber Sunday, quando foi eleito para lutar pelo campeonato contra os Estados Unidos Shelton Benjamin, mas não venceu a luta. Na semana seguinte na SmackDown! mais uma vez perdeu a chance para o campeonato contra Benjamin. No Survivor Series, sua equipe foi derrotada pela equipe de Randy Orton na eliminação clásica.Participó luta no Royal Rumble 2009, mas não venceu. Em 2009 07 agosto na Smackdown, ele não poderia ganhar em um Final Fight 4 maneiras de ter a oportunidade de participar em Summerslam de 2009 para o Intercontinental Championship, o vencedor sendo Dolph Ziggler. Então começou uma rivalidade com o novato Drew McIntyre, culminando na Hell in a Cell, perdendo Killings.
Em gabava Direitos Team SmackDown (Chris Jericho, Kane, R-Truth, Finlay, The Hart Dynasty (David Hart Smith e Tyson Kidd) e Matt Hardy) derrotou Team RAW (D-Generation X (Triple H e Shawn Michaels) , Cody Rhodes, The Big Show, Kofi Kingston, Jack Swagger & Mark Henry), após uma traição de Show. No Survivor Series, a equipe Kingston (Kofi Kingston, MVP, Mark Henry, R-Truth & Christian) derrotou Team Orton (Randy Orton, Ted DiBiase, Cody Rhodes, CM Punk e William Regal).
[editar]Várias disputas, NXT e Heel Turn (2010-2011 presente)
Na WrestleMania XXVI R-Truth juntou-se a John Morrison para enfrentar The Miz e Big Show pelo Unified WWE Tag Team Championship mas saìram derrotados após John Morrisson sofrer um murro potente de Big Show. R-Truth foi transferido no Draft para o Raw. Ele feud com Ted DiBiase, onde culminou uma luta no Over The Limit, onde R-Truth venceu.
No Raw de 24/05 teve a chance de se tornar o novo United States Champion, pois Bret Hart deu a R-Truth uma luta contra The Miz pelo United States Championship, com toda força e agilidade saiu vitorioso, assim vencendo seu primeiro título individual da WWE.
R-Truth já teve problemas com policiais na fronteira canadense por isso não pode participar no PPV de uma semana. Na RAW antes do Fatal Four-Way, ele perdeu o título para The Miz em uma luta que envolveu também John Morrison e Zack Ryder.
Ja foi da equipa de John Cena junto com Edge, John Morrison, The Great Khali, Chris Jericho e Bret Hart para enfrentar os Nexus no SummerSlam (2010) e acabou vencendo essa luta.
Depois de lutar ao lado de Eve Torres numa feud com Maryse e Ted Dibiase, Jr, no programa NXT Season 4 foi o Pro de Johnny Curtis, que mais tarde se iria consagrar o vencedor.
Ele participou do Royal Rumble 2011, , mas não venceu.
Na semana seguinte, ele participou do RAW Rumble, mas ele não conseguiu, com a estipulação, os perdedores irão participar evento Elimination Chamber para ver quem irá enfrentar The Miz na Wrestlemania XXVII, más ele não consegui, foi o 1° eliminado, e o vencedor foi John Cena.
No Raw de 4-11-11, esteve num 5-Man Gauntlet Match para ver quem iria lutar com o The Miz pelo WWE Championship no Extreme Rules (2011). Ele derrotou John Morrison, mas no final o The Miz interferiu no seu combate com John Cena. Por ordem do Supervisor Anônimo Geral do Raw (Anonymous Raw General Manager), ele teve que enfrentar The Miz e John Cena pelo WWE Championship no Extreme Rules (2011).Na semana seguinte, ele defrontou John Morrison ,se Morrison ganhasse o combate, substituiria R-Truth no Extreme Rules. Morrison venceu e R-Truth acabou por atacá-lo depois do combate, se tornando Heel, depois do ataque, ele pegou um cigarro de um fã e fumou, soprou a fumaça no rosto de Morrisson. Na semana seguinte, durante o seu discurso maldoso, ele foi atacado por John Morrison. No Extreme Rules, ele inferferiu na luta, atacando Morrison e custando o título. Na outra semana, ele atacou John Morrison na entrada ele no ringue e lesionando-o. No RAW seguinte, depois da luta pelo desafiante pelo WWE Champion, ele atacou Rey Mysterio. No Raw do dia 30/05/11,após uma luta contra John Cena, R-Truth jogou refrigerante na cara de um homem na plateia que estava com a camiseta do John Cena.Semanas depois R-Truth formou uma tag com The Miz,Lutou contra Kofi Kingston e Evan Bourne pelo titulo de Duplas da WWE.No Supershow Raw fez uma luta de duplas contra Cm Punk e [John Cena],mas perderam,depois foram demitidos de forma misteriosa,na segunda 10/10/2011,apareceram e atacaram Cm Punk e Del Rio,e acabaram presos de [Kayfabe]
--200.179.45.20 (discussão) 10h54min de 11 de outubro de 2011 (UTC)== Managers ==
[editar]Campeonatos e prêmios
- Cyberspace Wrestling Federation
- CSWF Heavyweight Championship (1 vez)
- Memphis Championship Wrestling
- MCW Southern Heavyweight Championship (2 vezes)
- NWA Wildside
- NWA Wildside Television Championship (1 vez)
- Pro Wrestling Illustrated
- PWI o colocou como #18 dos 500 melhores lutadores em in 2004
- Total Nonstop Action Wrestling
- NWA World Heavyweight Championship (2 vezes)
- NWA World Tag Team Championship (2 vezes)
- TNA World Tag Team Championship (1 vez)
- World Wrestling Federation
- WWE United States Championship (1 vez)
- WWE Hardcore Championship (1 vez)
- Slammy Awards 2008 - Melhor perfomance musical
[editar]Discografia
- InVINCEable (2001)
- What's Up? (2006)
Nenhum comentário:
Postar um comentário