Carreira
[editar]Início
Paul Levesque foi treinado por Killer Kowalski. Em 1993 ele juntou-se à World Championship Wrestling (WCW), sobe o nome de Terra Ryzing. Mais tarde Levesque criou a personagem Jean-Paul Lévesque, devido às origens francesas do seu apelido. Foi nesta altura que este começou a usar o seu finisher carismático, Pedigree. Deixou a WCW em 1995 para se juntar à World Wrestling Federation.
[editar]World Wrestling Federation 1995-1997
Como continuação da sua Gimmick na WCW, Triple H começou a sua carreira na WWF como Hunter Hearst Helmsley. Ele apareceu em vários vídeos em que falava de boas maneiras e etiqueta, até à sua estreia que aconteceu no dia 20 de Abril de 1995, no episódio do Wrestling Challenge. Mesmo tendo ele uma onda de vitórias impressionante durante os seus primeiros meses, a sua carreira quase que foi “estragada” durante 1996, começando por ser derrotado facilmente pelo Ultimate Warrior na WrestleMania XII. Até esse evento, ele aparecia na televisão cada semana com uma mulher diferente a acompanhá-lo. Sable era a sua Valete na WrestleMania XII, e depois da derrota para oUltimate Warrior, ele soltou as suas frustrações todas nela, ao dar-lhe uma grande tareia. O estreante Marc Mero veio para a salvar e isto começou uma Feud entre os dois homens.
Helmsley era bem conhecido no Backstage como um dos membros do Clique, um grupinho de Wrestler que incluía Shawn Michaels,Kevin Nash, Sean Waltman e Scott Hall, que eram conhecidos por influenciarem Vince McMahon e a Equipa Criativa da WWF. Helmsley conseguiria então vencer o torneio King of the Ring de 1996, mas foi suspenso e multado depois do “Incidente do MSG (Madison Square Garden)”, onde o Clique se juntaria depois de um combate entre Shawn Michaels e Diesel para dizer adeus a Nash e a Hall, que se iriam embora da WWE, e com isto, as personagens tinham quebrado as suas personagens.
Mesmo com este “castigo”, Helmsley teve bastantes sucessos depois do “Incidente do MSG”. De seguida, Mr. Perfect tornou-se no Manager dele e ele venceu o seu primeiroIntercontinental Championship no dia 21 de Outubro de 1996, derrotando Marc Mero. Quando Curt Hennig (Mr. Perfect) deixou a WWF, esta sua saída foi explicada como resultado de Helmsley virar as costas ao seu Manager logo quando ganhou o Intercontinental Championship. Ele teve o título por perto de quatro meses antes de o perder para Rocky Maivia na edição da Monday Night RAW de 13 de Fevereiro de 1997, chamada Thursday RAW Thursday. Por durante muito pouco tempo, Helmsley era acompanhado por Curtis Hughes, que aparentava ser seu guarda-costas. Depois de perder o Intercontinental Championship, ele rivalizou com Goldust, derrotando-o na WrestleMania 13. Durante esta Feud, Chyna estreou-se como a nova guarda-costas de Helmsley, atacando a mulher e Valete de Goldust, Marlena.
O Push de Helmsley subiu em 1997, quando venceu o torneio King of the Ring 1997 no dia 8 de Junho, derrotando Mankind na final. Mais tarde nesse mesmo ano, Shawn Michaels, Helmsley, Chyna e Rick Rude formaram a D-Generation X (este último cedo deixou o grupo, logo depois deste ser formado). Este grupo ficou conhecido pela sua controvérsia, quando Shawn Michaels e Helmsley faziam Promos arriscadas, também ao proferirem palavras insultuosas (como por exemplo, o conhecido “Suck It!”), por fazerem o sinal de uma cruz com os braços, e até mesmo por insultarem Bret Hart e o seu país, o Canadá. Nestes tempos, Helmsley deixou a sua Gimmick de “homem cheio de maneiras”, adoptando o nome de “Triple H”, mas mesmo assim alguns Wrestler ainda o tratam por Hunter. Durante os tempos, Triple H gozava particularmente com o Comissionário Sgt. Slaughter, chegando a acusar este mesmo de ser impotente.
[editar]1998-1999
Depois da WrestleMania XIV, Shawn Michaels foi forçado a retirar-se devido a uma grave lesão nas costas sofrida na Royal Rumble 1998, e foi Triple H que tomou o lugar de liderança da DX. Ele introduziu X-Pac na noite a seguir à WrestleMania e juntou forças com os New Age Outlaws, equipa que era constituída pelo “Bad Ass” Billy Gunn e pelo “Road Dogg” Jesse James. Triple H então liderou a “DX Army” durante 1998; esta era a primeira vez que ele representava um Face na WWF, e depressa se tornou num dos seus mais legais e populares Lutadores do momento. Foi também durante estes tempos que Triple H começou a rivalizar com o líder da Nation of Domination e o crescente Heel da WWF, The Rock. Esta rivalidade levou também a que o título Intercontinental de The Rock fosse envolvido. Triple H derrotou The Rock num Ladder Match noSummerSlam 1998, para conseguir vencer o título pela segunda vez na sua carreira. Ele não iria reter o título por muito tempo, por estar com uma lesão no joelho. Quando The Rock conseguiu vencer o título de novo no Survivor Series 1998, esta rivalidade entre os dois continuou, mas era mais um guerra de equipas, e não individual, quando a DX lutava contra a Stable Vince McMahon’s Corporation, da qual The Rock era mesmo uma das grandes estrelas, senão mesmo a maior.
Triple H recebeu uma oportunidade pelo WWF Championship na edição da RAW de 25 de Janeiro de 1999, num “I Quit” Match contra The Rock, mas foi forçado a desistir ouChyna levaria com um Chokeslam de Kane. Chyna atacou Triple H depois do combate e juntou-se à Corporation, traindo-o. Na WrestleMania XV, Triple H lutou como um Face, no seu último combate durante uns bons meses, derrotando Kane, com a ajuda de Chyna, que pensava-se que iria voltar à DX. Mais tarde nessa noite, ele traiu o seu antigo amigo e companheiro X-Pac ao ajudar Shane McMahon a reter o WWF Championship, tornando-se num Heel, ao mesmo tempo que Chyna fazia o mesmo. Esta decisão fez com que ele fosse dos mais odiados entre os fãs, e ajudou o caminho de Triple H em direcção ao WWF Championship. Então, Triple H juntou-se à Corporation, e durante algum tempo, tomou a mesma posição de que The Rock tinha. De seguida, The Rock virou-se contra a Corporation e tomou o lugar de Triple H como um Face, subindo ao estatuto de preferido do público.
Depois de Triple H se tornar Heel nos inícios de 1999, ele retirou o seu Look “à lá” DX, cobrindo os seus punhos para os combates, vestindo-se de maneira diferente, com calções de banho curtos, e um corte de cabelo também mais curto. A sua imagem e personalidade mudaram enquanto que ele lutava por uma oportunidade pelo WWF Championship. Depois de numerosas tentativas falhadas para vencer o título, Triple H e Mankind desafiaram o WWF Champion Stone Cold Steve Austin numa Triple Threat Match no SummerSlam 1999. Num combate que continha Jesse “The Body” Ventura como o Special Guest Referee, Mankind venceu o combate ao fazer o Pin em Austin, tornando-se num tricampeão da WWF. Na noite seguinte na RAW, Triple H derrotou Mankind para vencer o seu primeiro WWF Championship.
[editar]Era McMahon-Helmsley (2001-2002)
Em Janeiro de 2000, Triple H começara a chamar-se a si próprio como o “The Game”, dizendo que ele estava no topo do Mundo do Wrestling, e também foi alcunhado como “The Cerebral Assassin” por Jim Ross (este tinha dito que “The Game” fora concebido para Owen Hart, até à morte trágica deste). Neste momento, ele já era um tricampeão da WWF. A sua Feud com Vince McMahon não foi lá muito bem recebida, mesmo com a escandalosa vitória de Vince sobre Triple H num episódio da SmackDown, vencendo assim o WWF Championship. Mesmo assim, esta pequena Feud começou a Story’Line chamada Hunter Hearst Helmsley – Stephanie McMahon, que aconteceu durante os dezessete meses seguintes, e este período foi conhecido nada mais nada menos como a “Era McMahon/Helmsley”.
Triple H então teve uma Feud com Mick Foley, que culminou num Hell in a Cell Match no PPV No Way Out 2000, e que também levou à “reforma” de Foley. Depois de Triple H ter feito o Pin a The Rock na WrestleMania 2000, numa vitória chocante (sim, pois era o primeiro Heel a sair da WrestleMania como o WWF Champion), ele era dos mais odiados na promotora, gerando grande Heat da parte do público durante as suas Promos e a sua entrada. Ele perdeu o título no Backlash para The Rock, mas voltou a ganhá-lo num Iron Man Match no Judgment Day, mas perdeu-o de novo para The Rock no PPV King of the Ring.
Mais tarde, numa Feud entre Triple H e Steve Austin, a mesma culminou num Three Stages of Hell Match no qual Helmsley derrotou Austin. Em 2001, Triple H também rivalizou com Undertaker, que o derrotou na WrestleMania X-Seven. Mais tarde ele fez equipa com o seu antigo inimigo Austin para formar a Two-Man Power Trip, e venceu os WWF Tag Titles e também o Intercontinental Championship por mais uma vez na sua carreira.
O momento mais difícil da carreira de Triple H ocorreu durante o episódio da RAW de 22 de Maio de 2002, quando ele sofreu uma lesão legítima e que lhe podia acabar definitivamente com a carreira. No Main Event dessa noite, ele e Stone Cold Steve Austin estavam a defender os seus títulos contra Chris Jericho e Chris Benoit. Numa parte do combate, Jericho tinha Austin preso na sua manobra de submissão, a Walls of Jericho. Triple H correu para interromper a manobra, mas quando o fazia, ele rasgou o seu músculo quadríceps, o que causou que o mesmo saísse completamente do osso. Mesmo não podendo concentrar qualquer peso na perna, ele conseguiu completar o combate, algo que os fãs e os seus amigos Wrestlers viram como um admirável gesto de dedicação naquele ramo. Ele até deixou Chris Jericho aplicar-lhe o seu Walls of Jericho, uma manobra que se concentra consideravelmente no quadríceps. Esta lesão requereu uma cirurgia, feita pelo famoso cirurgião ortopédico James Andrews, na cidade de Birmingham. Esta lesão causou um fim abrupto à McMahon/Helmsley Era, por culpa do rigoroso processo de reabilitação que poria Triple H fora de acção por cerca de sete meses, perdendo ele completamente a Story’Line da Invasão da WCW/ECW.
[editar]Retorno(2002)
Triple H voltou para a RAW como um Face no dia 7 de Janeiro de 2002, no Madison Square Garden, e recebeu uma ovação tremenda. Ele cedo venceu o Royal Rumble desse ano, recebendo uma oportunidade pelo WWF Championship no Main Event da WrestleMania X8. Nessa mesma WrestleMania, Triple H venceu Chris Jericho pelo WWF Championship. Depois de ter o título por cerca de um mês, Helmsley perdeu-o para Hulk Hogan no Backlash 2002. Triple H então tornou-se exclusivamente do Roster da SmackDown, devido à WWF Draft Lottery, e continuou a sua Feud com Chris Jericho.
Depois disto, o antigo companheiro de Triple H na DX, Shawn Michaels, tinha voltado à WWE e ido para a nWo, e Michaels e Kevin Nash planearam trazer Triple H para a RAW, de modo a convencê-lo a entrar também naquele grupo. Mesmo assim, Vince McMahonacabou com a nWo depois de algumas complicações no Backstage, e trouxe Eric Bischoff para a RAW, para ocupar o papel de General Manager desse mesmo Show. Uma das primeiras intenções de Bischoff era seguir o plano da nWo e trazer Triple H de novo para o Roster da RAW. Sendo assim, Triple H voltou à RAW, reunindo-se com Shawn Michaels, mas no dia 22 de Julho de 2002, ele tornou-se Heel mais uma vez ao virar-se contra Michaels, aplicando-lhe um Pedigree inesperado durante o que era suposto ser a reunião da DX. Na semana seguinte, Triple H mandou a cara de Michaels brutalmente contra uma janela de um carro, para provar que Michaels não passava de um “fraco”. Estes eventos levaram ao começo de uma longa e violenta Feud entre estes dois antigos parceiros, e a uma violentíssima Street Fight no SummerSlam 2002, no qual Michaels fez a sua estreia depois da “reforma” e venceu. Depois disto, mesmo assim, Triple H atacou-o com uma marreta, e Michaels teve de ser acompanhado para sair da arena.
Antes de 2 de Setembro de 2002, a WWE reconheceu que apenas um Campeão seria da RAW e da SmackDown. Mesmo assim, depois do SummerSlam, o campeão Brock Lesnar assinou (Story’Line) um contrato de exclusividade com a SmackDown, deixando a RAW sem um campeão. O General Manager da RAW, Eric Bischoff, então deu oWorld Heavyweight Championship a Triple H para pôr o cinto de WCW Champion de volta à acção (mas com novo nome, claro), dando-lhe o título porque este fora o último a ter o título antes de se juntar ao WWF Championship para formar o Undisputed Championship. Triple H teve várias defesas de título com sucesso contra Ric Flair, Rob Van Dam, Kane, entre outros, mas perdeu o cinto para o seu rival Shawn Michaels na primeira Elimination Chamber de sempre no Survivor Series 2002, mas ganhou-o outra vez num 3 Stages of Hell Match no Armageddon 2002.
[editar]Evolution(2003-2005)
Em Janeiro de 2003, Triple H formou os Evolution com Ric Flair, Randy Orton e Dave Batista. Com isto era suposto incluir numa só equipa, o passado (Ric Flair), o presente (Triple H) e o futuro (Batista e Randy Orton) do Wrestling. Numa das defesas de título de Triple H, dois dos outros membros dos Evolution entraram no ringue e ajudaram não só Triple H a manter o seu título, mas também a remover a máscara a Kane (o combate tinha a estipulação de Máscara vs Título). O grupo foi dominante na RAW em 2003/2004, e o maior momento da Stable foi quando todos os seus membros tinham um título, depois do Armageddon 2003. Nesse PPV, Triple H venceu Goldberg para vencer o World Heavyweight Championship, Randy Orton venceu Rob Van Dam para vencer o Intercontinental Championship, e a equipa de Ric Flair e também Batista conseguiram bater os Dudleyz para vencerem os WWE World Tag Championship. Triple H teve o título por grande parte de 2003, rivalizando com o antigo talento da WCW Scott Steiner, Booker T, Kevin Nash, e Bill Goldberg em vários Main Events
Triple H perdeu o seu título para Chris Benoit na WrestleMania XX e não conseguiu tirar o cinto a Benoit nos seguintes Rematch’s, incluindo um exacto Rematch da WrestleMania entre Triple H, Chris Benoit, e também Shawn Michaels numa Triple Threat no Backlash. Triple H lá conseguiu vencer o título mais tarde nesse ano ao seu antigo associado Randy Orton, no Unforgiven. Depois de uma controversa Triple Threat (com o título em jogo) contra Chris Benoit e Edge num episódio da RAW de 19 de Novembro de 2004, o World Heavyweight Championship foi suspenso pela primeira vez.
No New Year’s Revolution, Triple H venceu a Elimination Chamber para começar com o seu décimo campeonato mundial. Na WrestleMania 21, Triple H perdeu esse título para Batista, e também perdeu os dois Rematch’s nos dois PPV’s consecutivos da RAW, o Backlash e o Vengeancede 2005. Depois disto, Triple H esteve algum tempo de fora do Wrestling, aprendendo sobre o lado directivo da WWE, em preparação para o seu futuro como executivo, estando também a preparar o futuro filme que a WWE organizará, chamado Jornada del Muerte.
Triple H voltou para a RAW no dia 3 de Outubro de 2005, como parte do WWE Homecoming, recebendo uma tremenda ovação, mas ele ainda estava com carácter Heel. Ele fez equipa com Ric Flair (que se tinha tornado Face durante a ausência de Triple H) contra Chris Masters e Carlito. Triple H e Flair venceram, mas HHH virou-se contra Flair e deu-lhe com a sua marreta, destruindo-o por completo, começando logo uma Feud que prometia.
[editar]Retorno D-generation X
Triple H começou o ano a ganhar no New Year's Revolution ao Big Show. Após ter falhado a vitória no Royal Rumble 2006 para garantir presença no evento principal daWrestleMania 22, Triple H venceu um torneio na Raw no qual o vencedor iria competir contra John Cena na WrestleMania, num combate pelo WWE Championship. Contra todas as expectativas, perdeu esse combate ao desistir a um STF-U. Voltou a perder para Cena no Backlash num combate Triple Threat, onde também participou Edge.
Após uma fase de desavenças com Vince McMahon, Triple H reformou com Shawn Michaels o histórico grupo D-Generation X (DX). Assim, no Vengeance fizeram o primeiro combate após esse regresso, derrotando os Spirit Squad. No SummerSlam, os DX enfrentaram novamente os McMahons (Vince McMahon e Shane McMahon), saindo com uma boa vitória sobre os mesmos. No Unforgiven, defrontaram os McMahons e Big Show num Hell in a Cell e saíram uma vez mais vitoriosos. Já no PPV Survivor Series, os DX se juntaram aos Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy) e a CM Punk para derrotarem a equipe Rated-RKO (Edge e Orton), Johnny Nitro, Gregory Helms e Mike Knox num combate tradicional de Eliminaçao de tag team no Survivor Séries.
[editar]King of Kings
No New Year's Revolution, no combate pelos títulos de tag team da Raw (DX vs. Rated RKO) Triple H lesionou-se com gravidade, o ligamento cruzado anterior do joelho direito (semelhante ao que tinha feito em 2001 mas na perna inversa). Foi operado no dia 9 de Janeiro, com sucesso, e irá levar entre 4 e 6 meses para recuperar e voltar aos ringues.
Durante as Raw dos dias 2 e 9 de Julho foi anunciado que Triple H estava para regressar num futuro próximo. Numa entrevista dada ao site da WWE (WWE.com), este disse que estava esperado fazer o seu regresso aos ringues por volta do SummerSlam, em Agosto.
Triple H voltou de facto no SummerSlam com a música king of kings antes da sua música tradicional. Lutou num combate que iria decidir quem seria o verdadeiro rei da WWE contra King Booker. Depois de uma grande ovação e de uma entrada estrondosa Triple H seguido de um DX crotch chop executou o Pedigree em Booker vencendo o combate.
No dia seguinte foi a vez do regresso ao Monday Night RAW onde Triple H interropeu a Carlito's Cabana com Vince McMahon como convidado. Crê-se que o King of Kings irá entrar na corrida pelo WWE Championship mais para os tempos da Wrestlemania 24 e ainda que entre enredo do filho bastardo de Mr. McMahon sendo revelado como marido de Stephanie McMahon, visto o serem na vida real e já todo o mundo saber, embora no enredo estejam divorciados.
De realçar que no No Mercy 2007 Triple H entrou na história por se ter tornado 11 vezes campeão mundial e por nessa noite ter entrado em três combates pelo WWE Championship. O primeiro contra Randy Orton(que tinha sido declarado campeão da WWE por Vince McMahon depois da lesão de John Cena) onde ganhou o 11º título, depois a reter-lo mais tarde contra Umaga, mas para desilusão de muitos Randy Orton voltou a combater com Triple H pelo título no final dessa grande noite num Last Man Standing match onde Orton saiu vencedor.
No dia 2 de Novembro no Monday Night Raw, Triple H enfrentou Randy Orton e Umaga em uma Handicap Match no fim dessa luta aconteceu uma invasão inesperada HBK entrou e surpreendeu a todos. Foi anunciada que no próximo Raw haveria por uma noite uma apresentação da DX vs. Randy Orton e Umaga. O combate aconteceu ocasionando a vitória da DX em uma noite de gala onde se viu uma promo da DX com a participação de Hornswoggle, Boogeyman, The Great Khali e Jonathan Coachman.
[editar]WWE Championship 2008
Triple H recuperou o título no Backlash de 2008 num Fatal-Four-Way eliminatório contra John Cena, JBL e Randy Orton. Ele eliminou por último Randy Orton, fazendo o PIN após um Pedigree.[6]
Ele o defendeu novamente contra Randy Orton no Judgment Day numa Steel Cage Match, o derrotando com o mesmo golpe.[7][8]
No One Night Stand ele o defendeu novamente contra Randy Orton em uma Last Man Standing Match, em que Orton quebrou a clavícula no meio da luta. No Night of Champions ele o defendeu contra John Cena e venceu novamente.
Foi, então, movido da brand RAW para a SmackDown, durante o Draft de 2008, passando o título de Campeão da WWE, ser exclusivo da SmackDown[9]
No The Great American Bash ele o defendeu contra Edge e ganhou após o pedigree. No SummerSlam ele defendeu contra The Great Khali ganhando após um pedigree. NoUnforgiven, venceu uma Championship Scramble contra Shelton Benjamin, Jeff Hardy, Montel Vontavious Porter e The Brian Kendrick.
Em um programa da RAW, Shawn Michaels precisava de um parceiro para derrotar Lance Cade e Chris Jericho, então Shawn e Triple H resolveram surpreender a todos reunindo os D-Generation X novamente depois de tanto tempo.
No Survivor Series 2008, perdeu o título de Campeão da WWE, para Edge. No Armageddon teve uma luta pelo WWE Championship, mas ele acabou sendo derrotado por Jeff Hardy em uma triple treath match, também involvendo Edge. Na edição de 2 de Janeiro, ele foi anunciado como participante do Royal Rumble 2009.
[editar]Feud com Randy Orton
No Royal Rumble 2009, entrou com o número 7 e durou 49:55 minutos e eliminou Vladmir Kozlov, John Morrison, The Miz, The Brian Kendrick, Ted DiBiase, Jr. e Cody Rhodes antes de ser eliminador por Randy Orton. No No Way Out, disputou no título da WWE na Elimination Chamber e saiu vitorioso, ao triunfar sobre Jeff Hardy, Vladimir Kozlov, The Big Show, The Undertaker e o campeão Edge. Com isto conquistou seu 13º título mundial, se tornado o maior vencedor da história da WWE com oito títulos, ultrapasando The Rock com sete. Após a conquista do título, envolveu-se em uma feud com Randy Orton, culminando em um combate na Wrestlemania XXV, onde Triple H venceu, mantendo seu título. No draft de 2009, Triple H foi transferido para a RAW. No Backlash, o time de Triple H (Shane McMahon e Batista) perderam para o Legacy, fazendo com que Orton se tornasse o novo WWE Champion, onde também se lesionou. Fez seu retorno no RAW no dia 8 de junho atacando Randy Orton e The Legacy.
Depois no Extreme Rules, Randy Orton perde para Batista em uma Steel Cage Match e se torna o novo WWE Champion. No RAW seguinte, Batista se lesiona e o WWE Championship fica vago. Triple H volta.
No The Bash, Randy Orton se torna o WWE Champion vencendo Triple H em uma 3 Stages of Hell Match. Na qual, Orton teve uma ajuda The Legacy no fim do combate quando estava quase perdendo e acabou vencendo.
No Night of Champions, Randy Orton venceu Triple H e John Cena, e com a ajuda do Legacy. No SummerSlam D-Generation X venceu Legacy.No WWE Breaking Point, D-Generation X foram derrotados pela Legacy por meio de uma submissão em Shawn Michaels.No dia 4 de outubro D-Generation X ganha em uma luta tipo Hell In A Cell contra a The Legacy.No dia 26 de outubro de 2009 Triple H foi anunciado como No Contender pelo WWE Championship. No Survivor Series 2009 haverá um combate entre Triple H xJohn Cena x Shawn Michaels pelo WWE Championship. No Survivor SeriesTriple H ao começar a luta antes de darem o primeiro golpe,ele leva um Sweet Chin Music do seu parceiro Shawn Michaels, e fica desacorado(kayfabe). Perdeu apos um pin de Cena. No TLC Triple H e Shawn Michaels lutarão contra Big Show e Chris Jericho pelo Unified Tag Team Championship em uma Tables, Ladders and Chairs match. Os DX ganham se tornado pela primeira vez os unified tag team champions.
Triple H e Shawn Michaels defenderam os Unified WWE Tag Team Titles duas vezes, em lutas contra Jeri-Show (Chris Jericho & Big Show), The Hart Dynasty e contra Big Show e Chavo Guerrero
[editar]2010
Em 2010 Triple H e Shawn Michaels perderam o WWE Tag Team Champioship para The Miz e Big Show. No WWE Elimination Chamber Triple H participou do Elimination Chamber da Raw, fez uma boa luta mas foi eliminado por John Cena. Em uma luta Triple H foi atacado por Sheamus (que foi eliminado por Triple H no Elimination Chamber), que então se formou um feud entre Triple H e Sheamus, os dois se enfrentaram na WrestleMania XXVI que acabou com a vitória de Triple H. Triple H e Sheamus se enfrentaram novamente no PPV Extreme Rules onde Sheamus ganhou a luta após o mesmo atacar Triple H antes da luta. Triple H esteve inativo, após sofrer lesões noExtreme Rules. Foi operado depois de rasgar seu bíceps.
[editar]Retorno e Feud com Undertaker(2011)
Triple H voltou no dia no dia 21 de fevereiro, interrompendo o também regressante Undertaker, que também estava fora durante vários meses. Ambos lutadores ficaram olhando para a marquiz da WrestleMania, onde Undertaker fez o seu famoso gesto para Triple H, mas em troca levou Taunt DX de Triple H, indicando o seu desagrado a aposentadoria de Shawn Michaels que foi causada por Undertaker. No dia 26 de fevereiro na edição da SmackDown foi confirmado que Undertaker e Triple H irão se enfrentar naWrestleMania XXVII. No dia 28 de Fevereiro na edição da Raw,Sheamus interrompeu Triple H e acabou levando um pedigree na mesa dos comentaristas e a mesma coisa aconteceu com Ted DiBiase. Na Wrestlemania XXVII Triple H perdeu para Undertaker após desistir depois de um Hell's Gate.
[editar]Regresso ao RAW como Diretor de Operações(Presente)
Regressou no WWE RAW no dia 18/07, onde foi declarado que ele iria assumir as operações da WWE e que Vince McMahon continuaria sendo o Dono mas sem nenhum poder. Ficou um tempo no poder mas por causa de uma greve feita contra Triple H por 55 Super Astros da WWE, que não lutariam enquanto Triple H estivesse no poder, a diretoria da WWE, pensando no bem financeiro da WWE, decidiu retirar Triple H dos seus serviços como General Manager da RAW. Triple H foi retirado de seus serviços porVince McMahon e substituído por Jonh Laurinautis .
[editar]No Wrestling
- Finalizações e Ataques secundários
- Pedigree (Double underhook facebuster) WCW/WWE - 1995-Presente
- Sharpshooter - Usado como raro movimento
- Inverted Indian deathlock - WCW, agora usado raramente
- Spinebuster (Estilo Arn Anderson)
- Facebreaker knee smash
- Jumping high knee
- BackBreaker
- Falling neckbreaker
- Figure four leglock
- Indian deathlock
- Knee drop
- Sleeper hold
- Vertical suplex
- Objeto especial: Marreta
- apelidos
- The Game
- The Cerebral Assassin
- The Greatest Wrestler Alive Today
- The King of Kings
- The Monarc Of The Mat
- The Best in the Business
- Músicas
- Break it Down por Rage Against the Machine (na época de DX)
- My Time por Rage Against the Machine
- The Game por Motörhead
- Line in the Sand por Motörhead (na época de Evolution)
- King of Kings por Motörhead
- For Whom The Bell Tolls por Metallica (Wrestlemania XVII)
[editar]Títulos e principais vitórias
- Independent Wrestling Federation
- IWF Heavyweight Championship (1 vez)
- IWF Tag Team Championship (1 vez) – com Perry Saturn
- Pro Wrestling Illustrated
- PWI Feud of the Year (2000) – vs. Kurt Angle
- PWI Most Hated Wrestler of the Year (2003)
- PWI classificou-o nº #1 entre outros 500 lutadores na lista PWI 500 de 2000 e 2009.[10]
- PWI Most Hated Westler of the Year (2004)
- PWI Feud do ano (2004) – vs Chris Benoit
- PWI Match of Year (2004) – vs. Chris Benoit e Shawn Michaels (WrestleMania XX, 14 de Março 2004)
- Pwi Feud do ano (2005) vs Batista
- PWI Feud do ano (2009) vs Randy Orton
- PWI Most Hated Westler of the Year (2005)
- PWI Wrestler Of The Decade (2010)
- World Wrestling Entertainment / World Wrestling Federation
- WWE Championship - (8 vezes)
- World Heavyweight Championship - (5 vezes)
- WWE Intercontinental Championship (5 vezes)[11]
- WWE Tag Team Championship (1 vez) - Shawn Michaels
- WWE World Tag Team Championship (2 vezes) - com Stone Cold Steve Austin (1) , Shawn Michaels (1) [12]
- WWE European Championship (2 vezes)[13]
- King of the Ring 1997[2]
- Royal Rumble 2002[14]
- Grand Slam Champion (2º)
- 7º Triple Crown Champion
- Wrestling Observer Newsletter
- Feud of the Year (2000) – vs. Mick Foley
- Performer of the Year (2000)
- Feud of the Year (2004) – vs. Chris Benoit e Shawn Michaels
- Feud of the Year (2005) – vs. Batista
- Wrestling Observer Newsletter Hall of Fame (2005)
¹Reino final como WWF Undisputed Champion
[editar]Fora do wrestling
Em 2003, Levesque casou com Stephanie McMahon. Ele e a sua mulher foram pais de uma menina no dia 24 de Julho de 2006, à qual deram o nome de Aurora Rose Levesque. Levesque é tio dos dois filhos do seu cunhado Shane McMahon, Declan e Kenyon. O seus sogros são Vince e Linda McMahon. Murphy Claire Levesque, nasceu pesando 8 libras e 12 onças.
[editar]Triple H no Guiness
Triple H esteve no livro Guinnes Book Worls Records 2010, pelo fato de ter sido o maior vencedor de WWE Championship da história, que atualmente foi superado por John Cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário