terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os filmes mais assustadores do mundo

Escolher filmes de terror não é uma coisa muito justa. Porque terror, na verdade, varia muito de pessoa pra pessoa. Uns se assustam mais com um pouco de sobrenatural, outros precisam de muito sangue e matança pra se impressionar. Mas o que caracteriza um bom filme de terror? Sustos? Sangue? Um assassino maníaco em potencial? Uma força sobrenatural desconhecida? Criaturas malignas e sombrias? Pois é, muitos deles misturam tudo isso. Então, aproveitando a estreia de "Arrasta-me Para o Inferno" amanhã, o Top 10 é sobre filmes de terror. Os mais assustadores segundo zilhões de pessoas. A lista foi elaborada cruzando várias listas feitas por blogueiros, jornalistas, escritores e cinéfilos que estão por aí espalhadas pelos livros, revistas e internet. Injustiças? Claro, sempre vai faltar filmes, mas fica pelo menos a recomendação de bons sustos para se levar.

Já avisando: dentre os pincelados nas listas ficaram de fora: "O Sexto Sentido","Evil Dead", "O Bebê de Rosemary","A Profecia","O Massacre da Serra Elétrica", "O Albergue","Espíritos - A morte está ao seu lado" e "Os Pássaros", além de zilhões de outros.

10 - O Chamado (2002, De Gore Verbinski)
Tipo:
 Sobrenatural
Plot: Fita sinistra convida uma "adorável" garotinha a matar quem a assistiu depois de 7 dias.

"O Chamado" é uma refilmagem americana do terror japonês "Ringu" e praticamente começou a onda de remakes de filmes de terror orientais. O clima de suspense e de frio o tempo todo dá aquele arrepio na espinha durante todo o longa. Eu conheço pessoas que não conseguem simplesmente olhar para a figura da Samara sem ter um ataque cardíaco. Apesar de brilhante, a continuação é incrivelmente ruim. Depois de Samara, criancinhas cabeludas viraram moda no cinema.

+ A ideia original de "O Chamado" é uma metalinguagem aos filmes de terror: é um filme que, literalmente, mata você de medo. Além disso, o filme tem um bando de imagens subliminares referentes ao vídeo e ao anel que se forma no poço onde Samara foi presa.

9 - [REC] (2007, De Jaume Balagueró)
Tipo:
 Zumbis
Plot: Uma equipe de TV registra o terror dos moradores de um prédio que estão presos e um vírus se espalha, transformando todos em zumbis.

Literalmente, "[REC]" faz você pular da cadeira. Utilizando um recurso que fez "A Bruxa de Blair" o mais bem sucedido terror de todos os tempos, a câmera subjetiva, o filme dá aquela impressão de sufocamento e agonia, como se você estivesse preso no prédio com eles. Sustos estão garantidos e a performance da protagonista Manuela Velasco rendeu vários prêmios para ela. Sem falar nos gritos cortantes o filme inteiro, aquela sensação de que pode acontecer algo a qualquer momento e o charme do idioma espanhol. A refilmagem americana, "Quarentena" não tira nem põe nada, mas não tem o mesmo charme.
+ Durante as filmagens da cena em que um jovem bombeiro cai da escada nenhum ator sabia o que estava realmente acontecendo, o que fez com que as reações gravadas fossem as dos próprios atores naquele instante.

8 - Halloween (1978, De John Carpenter)
Tipo:
 Serial Killer
Plot: O piradão Mike Myers sai em caçada da própria irmã, matando quem encontra no caminho no Dia das Bruxas.

Jamie Lee Curtis não teria sua fama internacional se não fosse o filme "Halloween", cujos filmes ela insistiu em participar até 2004, com o episódio Ressurreição. Sem falar que esse foi o precursor de todos os serial killers que viriam a seguir, como Jason e afins. Depois que Myers apareceu pela primeira vez na tela, nenhum casal adolescente teve paz e sossego para namorar no cinema. Os sustos e suspense provocados no filme são também obra da trilha sonora, que foi composta pelo próprio diretor.
+ O orçamento de "Halloween" foi de apenas US$ 300 mil. Portanto, os atores tiveram que usar suas próprias roupas, pois não havia dinheiro para o figurino. A máscara de Mike Myers foi a mais barata encontrada em uma lojinha perto das locações.

7 - Poltergeist -O Fenômeno (1982, de Tobe Hopper)
Tipo:
 Sobrenatural
Plot: Uma família é atormentad por espíritos destrutivos que assombram a sua casa com fenômenos paranormais.

Tente dormir depois de assistir a "Poltergeist" sem medo. Produzido e roteirizado por Steven Spielberg, esse fenômeno do cinema saiu de um dos episódios da série "The Twilight Zone". Os fenômenos que acontecem na casa começam com simples objetos se movendo e se atirando contra as pessoas, mas vai aumentando até chegar ao ponto de a caçula da família, Carol Anne, ser levada pela televisão, na famosa cena que meteu medo em muita gente.
+ O filme teve duas continuações, uma em 1986 e outra em 1988. Quatro pessoas do elenco principal morreram. Dominique Dunn morreu no ano de lançamento do primeiro filme. Dis novos atores morreram antes mesmo de o segundo ser lançado. E a protagonista, Heather O'Rourke, a Carol Anne, morreu aos 12 anos após finalizar o terceiro filme, sem que os médicos descobrissem a causa da morte.
6 - Jogos Mortais (2004, de James Wan)
Tipo:
 Serial Killers
Plot: Dois homens acordam acorrentados em um banheiro velho enquanto um assassino arma um jogo psicológico de quebra-cabeças, onde o prêmio é continuar vivo.

Quando a franquia "Jogos Mortais" se iniciou, ninguém sabia que cinco anos mais tarde ela estaria se encaminhando para a sexta (!) parte. Mas isso pouco importa quando se analisa o primeiro filme isoladamente, um dos mais brilhantes quebra-cabeças da história do cinema e o melhor do terror, depois de "Se7en", como o pôster fazia questão de divulgar. Um dos melhores climas de agonia e desespero nos filmes de terror nos últimos tempos. As continuações, apesar de nos fazer conhecer mais do assassino Jigsaw de uma forma até legal no roteiro, apresenta mais jogos sanguinários que estão lá mais pelo sangue do que pelo terror psicológico.

+ Tobin Bell ficou deitado no chão do banheiro, na mesma posição, por seis dias. Não foi substituído por um manequim pois os diretores não tinha recursos para um. O filme teve uma pré-produção de apenas cinco dias.

5 - A Hora do Pesadelo (1984, de Wes Craven)
Tipo:
 Serial Killer, Sobrenatural
Plot: Um torturador de crianças é queimado vivo pelos cidadãos, mas dá um jeito de voltar e atormentar os sonhos dos filhos daqueles que o mataram.

Freddy Krueger. Só isso deveria bastar para manter qualquer um com os nervos à flor da pele. Wes Craven conseguiu criar um personagem ao mesmo tempo icônico e assustador.Lançado em 1984, o filme assustou platéias ao mostrar um molestador deformado atacando crianças através de seus sonhos. A trama quase não foi aos cinemas por problemas de contrato.O grande lance do filme - e, segundo os britânicos, a característica mais assustadora - é que não há como fugir de Freddy, pois ele ataca no momento mais vulnerável dos seres humanos.

+ Wes Craven teve a idéia para o roteiro de "A Hora do Pesadelo" em 1978, quando leu um artigo no jornal sobre três crianças chinesas que sofriam com pesadelos e morreram dormindo. / Robert Englund não foi a primeira escolha para o papel. Originalmente, o diretor queria que o assassino fosse interpretado por um dublê.

4 - A Bruxa de Blair (1999, de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez)
Tipo:
 Sobrenatural
Plot: Três estudantes entram numa floresta para fazer um documentário sobre uma bruxa local. Eles desaparecem e o material filmado mostra como ele são atormentados por espíritos sobrenaturais.

"A Bruxa de Blair" é o filme de terror símbolo da geração reality show. Quando muitos ainda pensavam que a melhor maneira de atrair público era gastar milhões em efeitos visuais, o filme fez sucesso justamente por seu realismo sem maquiagem. Os personagens correm para cima e para baixo numa floresta, chacoalhando suas câmeras de vídeo enquanto gritam desesperados, supostamente assombrados por espíritos. Só isso. Nenhum efeito especial, nada de atores profissionais, apenas um filme de tirar o fôlego e que, pelo baixo custo, tornou-se o mais lucrativo da história em retorno sobre investimento. Detalhe: os diretores deram o mínimo de material para os atores e os deixaram na mata, cada um com uma câmera de vídeo. A produção do filme apenas entrava em contato com os atores ocasionalmente e através de bilhetes que diziam o que cada um devia fazer. A intenção para utilizar este método era transmitir o máximo de veracidade possível, já que nem os atores sabiam direito qual era o enredo do filme e o que aconteceria com eles.

+ "A Bruxa de Blair" custou 50 mil dólares e faturou quase 250 milhões! "A Casa Amaldiçoada", terror produzido por Steven Spielberg e cheio de efeitos, foi lançado uma semana antes, custou 80 milhões de dólares e sequer conseguiu se pagar.

3 - O Exorcista (1973, de William Friedkin)
Tipo: Sobrenatural
Plot: Após brincar com uma tábua Ouija, uma menina é possúida por um espírito de tal maneira que a deixa completamente desfigurada. Para livrá-la, são chamados um exorcista experiente e um padre em dúvidas sobre a sua fé.

Não é de se duvidar que "O Exorcista" tenha conseguido convencer mais pessoas da existência do diabo do que muitas religiões juntas! As platéias ficaram horrorizadas com a história da súbita transformação da meiga garotinha Regan (Linda Blair) numa grotesca criatura descabelada, que vomita sopa de ervilha, fala palavrões impublicáveis e usa um crucifixo para se masturbar. O filme merece a medalha de bronze neste ranking por conseguir assustar até pessoas que nunca o viram (!!!!) e juram que jamais assistirão, de tanto medo que têm! Acusado de maniqueísta e conservador (o padre jovem, com idéias progressistas, é incapaz de enfrentar o diabo; o padre veterano encara o capeta sem vacilar), "O Exorcista" conseguiu dez indicações ao Oscar e foi imitado mundo afora. E pensar que ele quase foi proibido no Brasil...
+ Eventualmente, o diretor William Friedkin consultava o Reverendo Thomas Birmingham sobre a possibilidade de exorcizar o set de filmagens. Em todas as vezes, o reverendo recusou o pedido, dizendo que isto causaria ainda mais ansiedade no elenco. Mas por diversas vezes ele visitou os sets para benzê-los e tranquilizar o elenco. Durante as filmagens, 8 pessoas da produção morreram de forma não-explicada.

2 - Psicose (1960, de Alfred Hitchcock)
Tipo: Serial Killers
Plot: Uma secretária foge com o dinheiro do patrão e se hospeda num motel de beira de estrada, onde é brutalmente assassinada.
Podemos dizer que, antes de "Psicose", filmes de terror eram brincadeira de criança. Exageros à parte, o longa de Alfred Hitchcock mostrou que os piores horrores estão escondidos dentro de nós mesmos. Inspirado nas produções de baixo orçamento, de estúdios pequenos como a American International, Hitchcock praticamente inaugurou o horror moderno. O roteiro de "Psicose" adapta um livro de Robert Bloch, inspirado no caso real do assassino necrófilo Ed Gein. Esse maníaco tinha o péssimo hábito de violar túmulos e roubar cadáveres de velhinhas, decorando sua casa com as ossadas. O filme acabou entrando para a história como um indiscutível clássico do gênero, que permanece chocante mesmo após décadas de imitações e paródias. O filme é considerado por muitos a obra-prima de Hitchcock, que demonstrou ousadia ao matar a protagonista nos primeiros minutos do longa, na famosa - e imitadíssima - cena do chuveiro. "Psicose" influenciou desde "O Massacre da Serra Elétrica" e "O Silêncio dos Inocentes" até "Halloween" e "Sexta-Feira 13", tranformando Norman Bates num dos maiores psicopatas do cinema.

+ Por ordem expressa do diretor, era proibida a entrada de pessoas na sala do cinema após o início da exibição. Isso porque, se alguém chegasse atrasado, perderia justamente o clímax do filme, a morte da protagonista no chuveiro!
And the winner is...
1 - O Iluminado (1980, de Stanley Kubrick)
Tipo: Sobrenatural
Plot: Um escritor se muda com sua família para um hotel vazio e é atormentado pelos espíritos que assombram o local. Ele mesmo começa a perseguir e tentar matar a esposa e o filho.

Quando ainda estava em busca de um novo projeto para o cinema, Stanley Kubrick pesquisou vários livros até achar um que o interessasse. Foi quando, ao pesquisar nos livros que estavam em seu próprio escritório, ele encontrou "The Shining", de Stephen King, resolveu lê-lo e, posteriormente, transformá-lo em filme. Puro terror psicológico, o longa ficou marcado nas gerações por mostrar um Jack Nicholson insano e inúmeras aparições sinistras de assombrações. Basta recordar a cena em que uma câmera steadycam acompanha Danny pelos corredores do Hotel Overlook para recordar seu cabuloso encontro com as irmãs gêmeas. Essa é a única incursão de Kubrick pelo terror, mas é a prova de que ele realmente foi um dos grandes gênios do cinema. Kubrick rodou nada mais nada menos do que 127 vezes uma cena com a atriz Shelley Duvall, até que ela ficasse do jeito como o diretor queria. Ele também costumava fazer ligações noturnas para o própro Stephen King, fazendo perguntas do tipo: "você acredita em Deus?".

+ Sempre que o personagem de Jack Nicholson falava com um "fantasma" no filme havia um espelho em cena./ Stephen King simplesmente detesta o filme. Ainda assim, ele é cultuado por muita gente. Tanto que há referências a ele no famoso clipe do 30 Seconds to Mars, "The Kill", e no do Slipknot, "Spit it Out".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Piadas curtas

A VACA:


Duas vacas estavam conversando.
A primeira vaca disse:
- Muuuuu!
E a segunda:
- Nossa, você tirou as palavras da minha boca.

CAVALO NO ORELHÃO:


O que o cavalo foi fazer no orelhão?
R: Passar trote !!!


RACISMO:


Numa escola americana a professora diz aos alunos:
- A partir de hoje não há mais racismo na minha sala de aula!
Agora já não há brancos e negros, passamos a ser todos azuis!
E prosseguiu:
- Agora vamos todos sentar.Os azuis clarinhos aqui na frente e os azuis escuros lá no fundão!!!


COMPATIBILIDADE DE GÊNIOS:


Uma mulher envia ao juiz uma petição pedindo divórcio.E o juiz a questiona:
- A senhora tem certeza do que está pedindo?A senhora quer divórcio por compatibilidade de gênios?Não seria o contrário?
- Não meritíssimo, é por compatibilidade mesmo.Eu gosto de cinema, o meu marido também, eu gosto de ir a praia e ele também, eu gosto de ir ao teatro e ele também, eu gosto de homem e ele também!

Cúmulos

O CÚMULO DA BURRICE:

Qual é o cúmulo da burrice?
R: Morar sozinho e fugir de casa.

O CÚMULO DA PREGUIÇA:

Está cuidando de uma tartaruga deixar ela fugir e voltar grávida.

O CÚMULO DA SENSUALIDADE:

Qual é o cúmulo da sensualidade?
R: Ser cantada pelo porteiro eletrônico



Piada de Futebol

Um dia, chegou um São Paulino em sua BMW num açougue e perguntou:
- O senhor tem Picanha?
- Sim.
Então pedio 20 kg e pagou com Dolares.
Depois chegou um Santista em sua Ferrari e perguntou:
- O senhor tem Filé Mignon?
- Sim.
Então pedio 30 kg e pagou com Euros.
Depois chegou um Palmerense num Audi e perguntou:
- O senhor tem Salmão?
- Sim.
Então pedio 25 kg e pagou com Cartão de Credito Especial.
Por ultimo chegou um Corinthiano num Opala caindo os pedaços escrito no para-choque: è noix ki voua bruxXxXxão, e perguntou:
- U Sinho tein braçu?
- Sim.
Então levanta pra riba kisso aqui é um assarto.

Frases engraçadas

Joãozinho, diga uma frase com a palavra formatar: "Fessora, leve essa faca se caso formatar alguém."

Acho que o Tiririca vai ser um ótimo deputado. Ele já é acostumado com circo mesmo!


Charadas

Bom, agora vou mostrar algumas charadas para você contar para seus amigos (se quiser)

Por que o anão não pode lutar boxe?
R: Porque ele dá golpe baixo.

Pra que o anão atravessou a rua correndo?
R: Para pegar impulso para subir na calçada.

Qual cachorro que é professor?
R: Cãolecionador.

Qual o cachorro do fazendeiro?
R: Cãopeão.

Qual o cachorro que adivinha o futuro?
R: Cãoguru.

Quem é que fala errado o Cebolinha ou a Mônica?
R: A Mônica fala errado e o Cebolinha fala ellado.

Manual para entender mulheres

Olá pessoal, hoje vou mostrar um manual para entender mulheres.

- HUM: TÔ COM CIÚMES
- SEI: NÃO ACREDITO EM NADA DO QUE DISSE
- TÁ: PARA DE FALAR
- NÃO É NADA: TÁ TUDO ERRADO, TEM ALGUMA COISA
- NÃO FALA COMIGO: PEDE DESCULPAS AGORA
- ESQUECE: NÃO ADIANTA, NÃO VAI ENTENDER
- ENTÃO VAI: NÃO VAI DE JEITO NENHUM
- DE BOA: COM RAIVA
- SAI DAQUI AGORA: SE SAIR MORRE
- NÃO PRECISA VIR NA MINHA CASA: VEM JÁ
- FAÇA O QUE QUISER: SE FIZER JÁ ERA
- NÃO: SIM
- SIM: TALVEZ
- TALVEZ: NÃO

domingo, 13 de novembro de 2011

The Rock

Dwayne Douglas Johnson,[1] Dwayne "The Rock" Johnson ou simplesmente The Rock, (Hayward2 de Maio de 1972) é um lutador de wrestling profissional e ator estadunidense. Recentemente assinou com a WWE, concretizando sua volta aos ringues.[2]
Começou sua carreira como jogador profissional de futebol americano, mas com o pai e o avô famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, se tornando mais popular e famoso do que ambos juntos. Sendo o primeiro lutador de terceira geração na história da WWE.
The Rock é um dos lutadores mais populares da história do wrestling.
Devido à sua imensa popularidade no ramo e o seu porte físico, foi convidado a participar do filme 'O Retorno da Múmia'. Mas foi após o filme O Escorpião Rei, que The Rock se firmou como ator, deixando gradualmente de participar da WWE. No dia 14 de fevereiro de 2011, The Rock retornou para a WWE. Ele fez uma promo na RAW, e ele foi o Guest Host da Wrestlemania 27, e lutará na Wrestlemania 28 contra John Cena.
A Autobiografia de Johnson, titulada de "The Rock Says...", foi lançada em 2000. O livro estreou em número 1 do 'New York Times Best Seller' (lista de mais vendidos dos EUA), e permaneceu na lista por várias semanas.

Futebol americano

Dwayne começou a jogar futebol americano na Escola Secundária Bethlehem's Freedom, uma das mais competitivas conferências de futebol americano das escolas secundárias do País. Obteve e recebeu convites e bolsas de várias universidades, tendo escolhido a Universidade de Miami e tornou-se membro da equipe de futebol americano da mesma.
Competiu no Campeonato Nacional de NCAA de Canes em 1990, foi o do campeonato, iria certamente começar uma carreira na maior liga de futebol americano do mundo, aNFL, mas devido a uma contusão no seu joelho foi obrigado a abandonar o futebol. Mas de qualquer forma, assinou um contrato de três anos com a Liga de futebol americano do Canadá.

[editar]Educação e Futebol Americano

Johnson foi recrutado pela Divisão de muitos programas de colegial, mas finalmente aceitou uma bolsa de estudos integral na Universidade de Miami para jogar como defensivo. Em 1991, ele fazia parte do Miami Hurricanes "equipe do campeonato nacional. mas infelismente uma lesão o afastou, Johnson foi substituído pelo colega de time e pela futura estrela da National Football League(NFL), Warren Sapp.
Enquanto freqüentava a Miami, Johnson conheceu sua futura esposa, Dany Garcia. Garcia, que se formou na universidade em 1992, é membro do seu Conselho de Administração, eo fundador de uma empresa com sede em Miami gestão de fortunas. Os dois Fizeram uma doação de US $ 2 milhões em 2006 para construir uma sala no centro da universidade para os alunos. Johnson graduou-se em Miami, em 1995, com um grau de Bacharel em Ciências da criminologia e da fisiologia. Johnson continuou sua carreira no futebol em 1995, juntando-se a Calgary Stampeders da Canadian Football League depois de ter sido preterido pela NFL, mas ele foi cortado em dois meses da temporada. Em 10 de novembro de 2007, voltou a o Orange Bowl em Miami para participar das festividades em torno da Universidade de Miami último jogo em casa, no estádio de futebol. Johnson tem dois sobrinhos que jogam futebol. Kaluka Maiava jogou futebol na USC e foi elaborado pelo Cleveland Browns em 2009, enquanto o irmão Kaluka Kai Maiava atualmente joga na UCLA.

[editar]Wrestling

Dwayne Johnson fazendo sua entrada na WWE, com o ring name de The Rock.
Quando declarou sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Sr.Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo o que não iria ser um treinamento fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex lutador, executivo e veterano na WWE, Dwayne iniciou sua carreira na WWE e logo em sua primeira apresentação cativou a todos com sua agilidade e seu carisma, logo assinando um contrato com a WWE.

[editar]WWF (1996)

Johnson fez sua estréia na WWF como Rocky Maivia, que combinou os nomes de seu pai e avô; Johnson foi inicialmente relutante à idéia, mas foi convencido a ir em frente com o nome, por Vince McMahon e Ross Jim. Além de ganhar o apelido de "The Blue Chipper", a WWF dava muito valor á sua conexão com seu pai e avô, chamando-o de "wrestler de terceira geração".
Quando Jonhson fez sua iniciação como um wrestler ele era um "clean-cut face character" (favorito dos fãs), foi prescionado fortemente desde o início, apesar de sua falta de experiência no ringue. Ele estreou no Survivor Series em Novembro de 1996 e foi o único sobrevivente, e ele venceu o WWF Intercontinental Championship de Hunter Hearst Helmsley no Raw em 13 de fevereiro de 1997, após apenas três meses na empresa. Em março de 1997, Maivia foi sendo cada vez mais anunciado como "The Rock". Ele teve uma vitória notável, ainda que por desqualificação, sobre Bret Hart em uma defesa de título na edição de 31 de março na Raw. No entanto, os fans rapidamente começaram a ficar cansados do personagem pois ele era um personagem "Bom", também graças em parte à crescente popularidade de Stone Cold Steve Austin. Como resultado, durante as partidas de Johnson os fãs irritados faziam cânticos como "Die Die Rocky!" e "Rocky Sucks!".

[editar]Nation Of Domination e feud com a DX (1997-1998)

Após perder o Intercontinental Championship para Owen Hart em 28 de abril de 1997 na edição do Raw is War, e retornando de uma lesão, The Rock se transformou em um personagem "Heel" (vilão). Ingressou na Nation of Domination com Faarooq (mais tarde membro da APA), Lo D'Brown e Kama. Durante esse tempo, Johnson atacou e insultou os fãs em suas promos. Em nítido contraste com a personalidade muito positiva, ele agora era um valentão carismático, eventualmente expulsou o líder do grupo, Faarooq em março 1998. Ele também se referia a si mesmo na terceira pessoa, começando muitas frases com " The Rock says ..."
Johnson ficou logo conhecido por suas promos na indústria, ele tinha muita habilidade com o microfone, habilidade que ele possui até os dias de hoje. Em sua autobiografia de 2000, Johnson atribuíu esta habilidade ao seu excepcional desempenho nas aulas de comunicações de voz em Miami, em que ele ganhou nota "A". No In Your House: D-Generation X, Austin derrotou The Rock em menos de seis minutos para reter o Intercontinental Championship. Na noite seguinte no Raw is War, Austin foi ordenado por Mr. McMahon para defender o Intercontinental Championship em uma revanche, mas Austin decidiu abrir mão dele, e entregou o titulo nas mãos de Rock, antes de realizar oStone Cold Stunner sobre ele. The Rock passou o final de 1997 e início de 1998 em uma Feud com os dois rivais Stone Cold Steve Austin e Ken Shamrock.
A próxima Feud de The Rock seria com Faarooq, que estava zangado com The Rock pois este o expulsou do "Nation Of Domination". Os dois tiveram um combate pelo título na Over the Edge, onde The Rock manteve-se com o Intercontinental Championship. The Rock, em seguida, começou uma Feud com Triple H e D-Generation X. Os outros membros da Nation Of Domination lutaram contra a DX, enquanto The Rock lutou contra Triple H pelo Intercontinental Championship. Eles tiveram uma primeira luta no two out of three falls match que era um tipo de melhor de 3 no Fully Loaded, onde The Rock venceu e manteve o título de forma controversa. Isso levou a uma ladder match no SummerSlam onde The Rock perdeu o cinturão. No Breakdown, The Rock derrotou Ken Shamrock e Makind em uma triple threat steel cage match para se tornar o Number One contender para o WWF Championship antes de rivalizar com seu colega da Nation Of Domination Mark Henry, No que causou a dissolução da Nation Of Domination.
Ao longo dos anos, sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.
Cquote1.svgIf You smeeeeeel... what The Rock, is cooking!Cquote2.svg
The Rock ganhou um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.

[editar]The Corporation (1998-1999)

A popularidade de Johnson como The Rock o impulsionou para o WWF Championship. The Rock começou a realizar muitas entrevistas divertidas, e assim ele ficou mais com os fãs. A reação dos fãs efetivamente o transformou em um Face Character, e ele começou a rivalizar com Mr. McMahon, que disse que tem "um problema com o povo" e assim ele deve objetivar "Campeão do Povo" (como The Rock alegou-se ser) . Uma volta dupla ocorreu no Survivor Series, quando The Rock derrotou o Mankind então vilão na final do "Luta Mortal" torneio para o WWF Championship. No final da luta, The Rock aplicou um Sharpshooter em Makind. Como ele fez isto, McMahon foi chamado para tocar a campainha, em seguida, foi ordenado que Rock fosse declarado o vencedor. Esta foi uma paródia do Montreal Screwjob, que aconteceu um ano antes, no Survivor Series.
Com o plano de chegar a bom termo, The Rock virou um vilão novamente e ficou do lado de Vince e Shane McMahon como a jóia da coroa da equipe Corporation. Este foi também o início de um turno duplo, Makind foi expulso do The Corporation e se tornou um favorito dos fans Mais tarde, The Rock tinha seu próprio pay-per-view, Rock Bottom: In Your House, onde teve uma revanche contra Makind pelo WWF Championship. Mankind venceu a luta após aplicar o Sr. Socko ea garra da mandíbula, mas Mr. McMahon disse que Rock não havia perdido a luta, por consequencia, The Rock iria manter o seu título. The Rock começou a rivalidade com a "humanity" durante o WWF Championship, durante o qual o título mudou de mãos e para trás entre os dois, em primeiro lugar durante o evento principal do 4 de janeiro de 1999 edição do Raw is War, quando Mankind derrotou The Rock com a ajuda de Stone Cold Steve Austin. Rock conquistou seu segundo WWF Championship em uma "I Quit" match no Royal Rumbleem 24 de janeiro de 1999, quando uma amostra pré-gravada de Makind dizendo "I Quit" (peço mesericórdia ) de um segmento da entrevista foi jogado no sistema de som. Este segundo reinado não durou muito, em 31 de janeiro de 1999, Mankind derrotou The Rock usando uma empilhadeira em um Empty Arena Match onde os lutadores podiam usar tudo, desde sacos de pipoca até lixo para agredir um ao outro. Esta disputa continuou até o 15 de fevereiro edição do Raw is War, quando The Rock venceu o seu terceiro Campeonato da WWF numa ladder match, depois que Big Show aplicou do alto da escada um Chokeslam em Makind.
Com Makind fora do caminho, The Rock tinha que defender o seu WWF Championship na WrestleMania XV, mas perdeu o cinturão para Austin, The Rock ainda perdeu o título para Austin em uma segunda luta no "Backlash In Your House", Apesar de The Rock ser um vilão no programa, os fãs da WWF estavam torcendo para ele, devido à suas entrevistas muito engraçadas, promos e segmentos, que satirizava os lutadores e locutores. The Rock voltou a ser um "Face character" depois de ter sido traído porShane McMahon, e estabeleceu uma rivalidade com Triple HThe Undertaker, e The Corporate Ministry. Durante esta feud, ele às vezes se viu lutando ao lado de Steve AustinThe Rock derrotou Triple H no Over the Edge, e depois perdeu para o campeão da WWF The Undertaker no King of the Ring. Durante meados de 1999, ele continuou a sua rivalidade com Triple H, perdendo para ele em uma luta para a definição do number one contender. às interferências seguintes do Sr. Ass. Devido a isso, bem como a rivalizar com Triple H, The Rock começou uma briga com o Sr. Ass, inclusive derrotando-o em um duelo "Kiss My Ass" no SummerSlam.

[editar]Rock and Sock Connection (1999)

Para a última parte de 1999 Rock encontrou-se em vários lutas e oportunidades de campeonato de equipes. Ele se juntou ao ex-inimigo Makind para criar a Rock and Sock Connection depois de The Rock desafiar a equipe de The Undertaker e Big Show, que levou a Makind oferecendo sua ajuda. The Rock aceitou, e passou a ganhar o WWF Tag Team Championship por três vezes. Além do campeonato, a equipe foi considerada como uma das equipas mais divertidas da história, Makind sempre imitava o The Rock, que sempre ignorava Makind, com ambos os lutadores tendo o apoio da multidão. A equipe também estava envolvida em um segmento que ocorreu no Raw is War, chamado "This Is Your Life", em que Makind tirou as pessoas do passado de Rock, como a sua namorada de colégio e professora de ginástica. O segmento obteve uma audiência 8,4 e é, até hoje, um dos maiores segmentos em termos de audiência na história da Raw.

[editar]Feuds Pelo WWF Championship (2000-2001)

The Rock com seu titulo da WWF Championship
No Royal Rumble no início de 2000, The Rock entrou na Royal Rumble match e ficou até que ele e Big Show fossem os dois últimos homens. No momento final da luta, The Big Show, aparentemente iria jogar The Rock por cima das cordas com um powerslam, mas quando se aproximavam das cordas The Rock inverteu o golpe, e Jogou The Big Show para fora e depois voltou para cima. Os pés de Rock no entanto, atingiram o chão primeiro, embora aqueles que estavam assistindo o evento não viram isso. Big Show tentou provar que os pés de The Rock, tinham tocado o solo primeiro. Ele forneceu um vídeo mostrando que ele foi o vencedor legítimo. Apesar disso, a decisão que permaceu foi que The Rock ganhou a luta, e a decisão não poderia ser revertida, mas quem ficaria com o WWF Championship seria Triple H e não The Rock e nem Big Show, já que existia essa duvida de quem realmente teria ganhado.
Então no No Way Out foi realizada uma nova luta entre The Rock e Big Show, Rock dominava a luta e quando iria aplicar o People's Elbow em Big Show, Shane McMahon interferiu a luta, batendo em The Rock na cabeça com uma cadeira de aço. The Rock depois derrotou The Big Show novamente no dia 13 de março de 2000 na edição da Raw is War para recuperar o direito de enfrentar o WWF Champion, Triple H, num Fatal Four-Way Elimination match, onde Big Show e Mick Foley competiram também. Cada competidor tinha um McMahon no seu canto, Triple H e sua mulher Stephanie McMahon de um lado, Mick Foley, a matriarca Linda McMahon em outro lado, The Rock eVince McMahon em outro lado, e Big Show e Shane McMahon em outro lado. Triple H conseguiu se manter como campeão, quando Vince McMahon traiu The Rock, atingindo-o com uma cadeira, permitindo que Triple H travasse The Rock para a contagem de três.
Ao longo dos próximos meses The Rock rivalizou com Triple H pelo WWF Championship. Um mês após a luta na WrestleMania de 2000, The Rock teve uma revanche contra Triple H no Backlash em que The Rock ganhou o seu quarto WWF Championship. Mais tarde, no Judgment Day, The Rock e Triple H se enfrentaram em um Iron Man match com Shawn Michaels como o árbitro convidado especial, que viu o retorno de Undertaker. The Rock foi desclassificado e perdeu o título, como resultado de The Undertaker atacar Triple H. Na noite seguinte no Raw is War, The Rock teve sua vingança, insultando toda a McMahon-Helmsley Faction com a ajuda de The Undertaker. Mais tarde, ele ganhou seu quinto WWF Championship no King of the Ring em um combate de tag team, que o viu juntar-se com Kane e The Undertaker para lutar contra Vince McMahon, Shane McMahon e Triple H. Ele defendeu com sucesso o campeonato contra superstars como Chris BenoitKurt Angle, Triple H, Kane, The Undertaker, e Shane McMahon.
The Rock depois perdeu o WWF Championship para Angle no No Mercy em Outubro. Durante este tempo, ele rivalizou com Rikishi e derrotou-o no Survivor Series. The Rock também competiu em um Hell in a Cell no Armageddon pelo WWF Championship, em que Kurt Angle reteve o título. Na mesma época, Rock conquistou o WWF Tag Team Championship com o Undertaker.
Em 2001, The Rock continuou sua feud com Angle pelo o WWF Championship, que acabaram por se definirem no No Way Out. Depois de uma batalha, que se viu ambos os lutadores fizeram seus golpes finalizadores, mas The Rock, finalmente conseguiu aplicar seu golpe e ganhou o WWF Championship pela sexta vez. Depois, ele rivalizou com o vencedor do Royal Rumble, Stone Cold Steve Austin. The Rock entrou na WrestleMania X-Seven como Campeão da WWF, mas foi derrotado por Austin, perdendo assim o titulo.
Na noite seguinte no Raw is war foi realizada uma revanche entre The Rock e Steve Austin em uma Steel Cage Match (Gaiola) valendo o WWF Championship, Triple H veio ao ringue com uma marreta. Muitos pensaram que ele estava vindo para ajudar The Rock, devido ao ódio entre Austin e Triple H (e um argumento com Vince no início da noite), mas verificou-se que ele havia se juntado a parceria Austin / McMahon batendo The Rock mais uma vez. Austin e Triple H se tornaram uma tag team chamada The Power Trip Two-Man, enquanto que de acordo com a Storyline The Rock foi suspenso por tempo indeterminado, período em que atuou no filme O Retorno da Múmia.

[editar]A invasão e o final das Storylines (2001-2003)

Johnson em um evento da WWE
The Rock retornou no final de julho de 2001 e teve de decidir se ele queria se juntar ao WWF ou The Alliance (uma combinação de WCW e ECW ) durante a invasão, eventualmente, se aliou com o WWF. No SummerSlam, The Rock derrotou Booker T e venceu o WCW Championship. Ele perdeu o WCW Championship para Chris Jericho, com quem ganhou o WWF Tag Team Championship em torno do mesmo tempo, no No Mercy. The Rock derrotou Jericho na edição de 5 de novembro na Raw, esse que foi o seu segundo Campeonato WCW.
Continuando com a batalha da WWF contra The Alliance, The Rock foi envolvido em um "Winner Takes All" match no Survivor Series, que o viu acabar um a um com Steve Austin, que se juntou à The Alliance. The Rock parecia ser superior a Austin, até que Chris Jericho, que também era um membro da equipe WWF e foi eliminado alguns minutos antes desse ponto, entrou no ringue e atacou The Rock. Austin aproveitou disso e tentou derrotar The Rock, mas Kurt Angle, um companheiro de equipe Alliance suposto de Austin, provou ser um informante plantado porVince McMahon e atingiu Austin na cabeça com um cinturão de título. Isso permitiu que The Rock o eliminasse, e destruiu a The Aliance de uma vez por todas. The Rock terminou o ano perdendo o WCW Championship para Chris Jericho no Vengeance, quando Jericho venceu o WCW e WWF, para se tornar o primeiro Undisputed WWF Champion.
No início de 2002, Rock rivalizou com Jericho e desafiou-o para o Undisputed WWF Champion no Royal Rumble, mas perdeu a luta. Depois de perder para Jericó, Rock derrotou The Undertaker no No Way Out, antes de emitir um desafio para o recém-retornado Hollywood Hulk Hogan no Raw para um combate na WrestleMania X8. Ele, então, envolvido em uma Feud com Hogan e os re-formado Nova Ordem Mundial (NWO); Rock derrotou Hogan na WrestleMania em um "Icon vs Ícon match", mas a reação dos fãs resultou em Hogan voltar a ser um favorito dos fãs, assim Hogan e Rock se voltaram contra a NWO. Em 21 de julho de 2002, The Rock ganhou o seu recorde de sétimo e último WWE Championship, que ficou conhecido como WWE Undisputed Championship por um tempo. The Rock derrotou Kurt Angle e The Undertaker em um combate no Vengeance, depois que ele aplicou o Rock Bottom em Angle. The Rock defendeu com sucesso o título no Global Warning contra Triple H e Brock Lesnar travando Triple H, que em seguida, salvou The Rock após Lesnar tentar emboscar-lo após a luta. The Rock então perdeu o WWE Undisputed Championship para Lesnar no SummerSlam, terminando o seu reinado final, e tornando Brock Lesnar o mais jovem campeão da WWE na história, um recorde anterior de The Rock. The Rock em seguida, passou um longo tempo longe da WWE.
The Rock então virou um vilão no SmackDown!, Criticou publicamente Hulk Hogan, dizendo que Hogan era um presunçoso que deixou claro que a WWE (e os seus adeptos) já não era uma prioridade. A WrestleMania X8 no no No Way terminou com a vitória de The Rock contando novamente, com a ajuda de Vince McMahon eo árbitro, Sylvain Grenier. The Rock depois se transferiu para a Raw e começou uma feud com The Hurricane e outros favoritos dos fãs. Ele também tinha um truque cômico, onde ele tocava violão e cantava canções zombando da cidade-sede para o evento, que culminou com um "concerto do Rock" durante o evento principal da Raw em 24 de março de 2003, onde The Rock ridicularizou a cidade anfitriã, Sacramento, Califórnia, por causa do time de Baskete Sacramento Kings que nunca conseguia vencer os Los Angeles Lakers.
Quando Stone Cold Steve Austin voltou, eles novamente rivalizaram, e The Rock derrotou Austin na Wrestlemania XIX, que foi a última aparição de Austin em importante papel de wrestling. The Rock, em seguida, teve uma Feud com Bill Goldberg, pra quem Rock perdeu no Backlash. The Rock depois se transformou em um favorito dos fãs (Bom moço) mais uma vez entrando em uma Feud com Chris Jericho e Christian. Durante sua passagem anterior como vilão, ele havia declarado Christian como seu wrestler favorito, líder cristão, e o começou a chamar de "novo campeão do povo" e referindo-se a seus fãs como "sua espreita", fazendo assim um grande amigo até os dias atuasis na WWE.

[editar]Aparições na WWE depois do abandono (2004-2009)

The Rock fez aparições ocasionais de wrestling até 2004, na WrestleMania XX, quando a Storyline girava em torno de Mick Foley, esse tinha-lhe trazido de volta para ajudar na sua Feud com a Evolution (Ric FlairRandy OrtonTriple H e Batista). Um segmento humorístico no ringue envolvia The Rock apresentando sua própria versão de "This Is Your Life" para Foley no dia 8 de março de 2004 em uma edição do Raw. Rock se reuniu com Foley após cinco anos da Rock 'n' Sock Connection. A dupla perdeu para Orton, Flair e Batista na WrestleMania XX num handicap match, quando Orton derrotou Foley com um RKO.
Ele fez aparições esporádicas nas WrestleManias seguintes, incluindo Stand Up For Eugene, fazendo uma aparição em sua cidade natal, Miami e ajudando Foley voltar á La Résistance. Em 2004, ele organizou um "Pie-Eating contest" durante o WWE Diva Search, onde as Divas tinham que comer as tortas de um jeito bem sensual ou engraçado, terminou o segmento, dando um Spinebuster e um People's Elbow em Jonathan Coachman. Após esta aparição, Johnson relatou em diversas entrevistas que ele não estava mais sob contrato com a WWE. Ele também informou que a razão pela qual ele foi capaz de continuar a usar o nome "The Rock" era parte de uma propriedade dupla entre ele e WWE.
No dia 12 de março de 2007, The Rock fez uma aparição na WWE após uma ausência de três anos, aparecendo na Raw através de um segmento pré-gravado na TitanTron. Ele corretamente "previu" que Bobby Lashley iria derrotar Umaga na Wrestlemania 23 em uma luta organizada por Donald Trump e Vince McMahon, que se chamava "Battle of the Billionaires" match.
No dia 29 de março de 2008, The Rock colocou seu pai, Rocky Johnson, e seu avô, Pedro Maivia no WWE Hall of Fame. Durante seu discurso de indução foi ouvido por superstars da WWE como John CenaSantino MarellaChris JerichoMick FoleyShawn Michaels e Steve Austin.
Em setembro de 2009, Johnson apareceu em um show World Wrestling Xtreme, a fim de apoiar a estréia da Sarona Snuka (filha do amigo de longa data Jimmy Snuka, mais tarde conhecida como "Tamina") no wrestling profissional. Em 02 de outubro de 2009, no 10 º aniversário da SmackDown, The Rock fez uma aparição especial em um vídeo pré-gravado.

[editar]O Retorno para a WWE (2011-Presente)

The Rock and The Miz No ultimo RAW antes da WrestleMania XXVII
Em fevereiro de 2011, Rock alimentou rumores sobre um possivel retorno à WWE como repórter especial daWrestleMania XXVII, mas ainda não havia nada confirmado. No dia 14 de fevereiro de 2011 Ele postou em sua página oficial do Facebook, a expressão "Finalmente ... prepare-se ... DJ". Então nesse mesmo dia 14 de fevereiro, The Rock voltou para a RAW, e revelou que realmente seria o Guest Host da WrestleMania. Ele afirmou que ele estava de volta ao Raw, e que ele estava "de volta para casa"e "nunca, nunca vai embora." No dia em que The Rock voltou, ele afirmou que John Cena estava falando besteira sobre ele e começou a insultar Cena, chamando-o de "Fruity Pebbles", referindo-se às muitas camisas de cores diferentes que Cena tem usado ao longo dos anos. Cena respondeu The Rock na semana seguinte no Raw dizendo que The Rock mentiu quando disse que amava a WWE e o Universo WWE, tudo isso em forma de Rap. The Rock, voltou na semana seguinte e respondeu John Cena dizendo que abriu as portas da WWE para ele e mesmo assim foi insultado publicamente por Cena em forma de rap, e finalizou chamando Cena de "Yabba Dabba Bitch". Na Semana Seguinte na raw Cena Deu sua resposta à The Rock fazendo outro rap, mas foi vaiado diante da plateia, mesmo assim Cena continuou e finalizou seus insultos mostrando uma camisa dizendo "I Bring It Via Satélite". porque Rock não compareceu ao vivo na semana passada,The Miz então atacou Cena e deu um The People's Elbow(golpe que pertence à The Rock) em Cena, em seguida, The miz insultou à família de The Rock por e terminou dizendo "I'm The miz and i am awesome" (eu sou o The Miz, e eu sou demais). Na semana seguinte, The Rock fez o seu 'promo' eletrizante, mais uma vez zombando John Cena, um garotinho fez o papel de Cena, e The Rock falou "John Cena nós deveriamos ter tido essa conversa há muito tempo". The Rock finalizou sua incrivel resposta mandando uma mensagem para John Cena e The Miz dizendo:"O tempo para conversas acabou""Agora é hora de Wrestlemania" prometendo uma grande surpresa antes da Wrestlemania dizendo "I'll Bring it live on raw"(vou aparecer ao vivo no Raw). Mais tarde naquela noite, The Miz entrou na arena com a musica do The Rock e vestido como The Rock e atacou Cena durante a luta da noite, Durante a emboscada, Miz realizou mais um dos finishers de The Rock, o Rock Bottom, em Cena.
Em 18 de março de 2011, The Rock anunciou em sua conta do Twitter e do Facebook que ele vai estar ao vivo no Monday Night Raw dia 28 de março de 2011, em Chicago,Illinois.
No dia 28 de março de 2011 The Rock foi até Chicago, Illinois para enfrentar John Cena cara a cara como tinha prometido, a arena estava totalmente lotada, um dos maiores publicos da WWE nesse ano de 2011. The Rock então adentrou a arena com muita vontade de falar, o publico foi a loucura, e The Rock como sempre começou a falar com muita Habilidade no microfone, falou que tinha sido ali naquele exato lugar, naquela exata arena onde tudo tinha começado para ele, onde ele tinha competido sua primeiraWrestlemania, disse que naquela noite ele estava muito nervoso e que nunca tinha admitido isso á ninguém. falou também que era o aniverssário de "Team Bring It" e disse
Cquote1.svgWhen you're on Team Bring It, you go after your dreams, you knock down doors, you kick down walls, and anyone who tells you, you can't, you take your fears, your insecurities, your worries, you rolle 'em to a ball you turn son bicthes sideways and stick strie up their candy asses!Cquote2.svg
— '
Bastou ele dizer isso para que o publico fosse a loucura e começasse a gritar seu nome, "Rocky Rocky Rocky..." Aparentemente Rock se emocionava quando o publico o ovacionava, então começou a falar de John Cena, disse que john cena quer ser um Rapper, que john cena se veste como um Power Ranger. o bastante para que o publico começasse a gritar 'Cena Sucks! Cena Sucks!" a arena inteira estava a favor de The Rock.
Então John Cena entrou na arena, com forte vaia do publico, se defendeu e perguntou oque The Rock tem contra ele, e começou a apontar os motivos de The Rock não gostar dele, falou que Rock se ofendia pelas roupas que ele usava, pelas musicas que ele ouvia e pelo jeito que ele falava, e disse que todos podiam o julgar menos The Rock. Rock então disse "Oh sim John cena, The Rock não pode julgar você o unico que pode te julgar é o mesmo que julga The Rock Deus, mas Deus não pode te salvar de The Rock chutar você aqui na frente de toda Chicago!!", então ficaram cara a cara e john cena disse " Você quer lutar?" e jogou o microfone no chão, abriu os braços e ficou esperando Rock fazer o atack, mas The Miz apareceu bem na hora. John Cena saiu do ring e deixou Miz que estava acompanhado de Alex Rider com The Rock, Miz falou muitas coisas e disse que The Rock não iria fazer nada aquela noite, Rock apenas respondeu com um "It doesen't matter what you think" (não interressa oque você pensa), Rock então foi atacado por Miz e Rider mas conseguiu se recuperar e jogou Rider para fora do ring com muitos socos, aplicou um SpineBuster em Miz e em seguida um People's Elbow o publico foi a loucura mais uma vez, Rock então jogou Miz para fora do Ring e enquanto isso John Cena se posicionava atraz de Rock para aplicar oAttitude Adjustment, num ato considerado por muito covarde. Cena foi muito vaiado e saiu com um sorriso ironico no rosto em quanto Rock estava caido no Ring.
Na WrestleMania XXVII em 3 de abril, The Rock abriu o show, Depois de inúmeros segmentos de backstage que foi ao ar, The Rock apareceu durante o evento principal entre Cena e The Miz para reiniciar a partida que terminou em um empate, tornando-se uma No Disqualification Match. No entanto, em resposta ao Attitude Adjustment que Cena tinha realizado em The Rock no Raw, The Rock atingiu Cena com o seu finisher, Rock Bottom, isso permitiu que The Miz travasse Cena e mantivesse o seu título. No entanto, Rock então atingiu Miz com um People's Elbow, esse que se manteve campeão.
Na noite seguinte na Raw, The Rock e Cena tiveram um confronto, Mas só em palavras, Cena queria lutar mas Rock não estava preparado para uma luta, então desafiou Cena pra uma luta no evento principal da WrestleMania XXVIII em 01 abril de 2012. Os dois então se uniram para repelir um ataque da The Corre (que na época consistia deWade Barrett, Slater Heath, Justin Gabriel e Ezequiel Jackson).
The Rock fez uma aparição ao vivo no Raw em sua cidade natal Miami em 02 maio de 2011 para comemorar seu aniversário de 39 anos, Na mesma noite John Cena afirmou que iria manter o WWE Championship até WrestleMania XXVIII, para que a luta entre os dois fosse pelo WWE Championship.

[editar]Rock vs Cena

Em 2011 The Rock faz seu majestoso retorno no Monday Night Raw do dia 14/02/2011. The Rock volta aos ringues depois de sete anos,ele também foi o apresentador do Wrestlemania 27. Uma semana antes do Wresltemania 27, no RAW do dia 28/03 ele leva um Attitude Adjustment de Cena. Em sua conta no Twitter, The Rock diz que Cenairá pagar no Wrestlemania. Na noite do WrestleMania The Rock abre o evento e depois só volta a aparecer no fim, onde determina o reinicio da luta entre John Cena e The Miz pelo WWE Championship, que tinha acabado em Double Cout-Out. Logo depois do reinicio, The Rock aplica um Rock Bottom em Cena, deixando The Miz ganhar sobreJohn Cena por pinfall
No Raw da noite seguinte, The Rock e John Cena marcam uma luta entre os dois como o evento principal da Wrestlemania XXVIII.

[editar]Golpes e Finishers especiais

    • Rock Bottom
    • People's Elbow
    • Sharpshooter - Em tributo a Owen Hart
    • DDT
    • Spinebuster
    • Layin' the (Corporate) SmackDown
    • Maivia Hurricane
    • Diving crossbody
    • Shoulderbreaker
    • Flying clothesline
    • Samoan drop
    • Scoop slam
    • Side slam
    • Low blow
    • Nip-up
  • Apelidos
    • The People's Champion[2][3]
    • The Brahma Bull[3]
    • The Corporate Champion[4]
    • The Great One[3]
    • The Most Electrifying Man In Sports Entertainment[2]
    • Rocky[5]

[editar]Títulos e prêmios

[editar]Hollywood

The Rock ao lado do ator Eric Bruno, nos bastidores do filme The Game Plan.
Dwayne participou do Saturday Night Live. E foi ali em que sua popularidade fora da WWE deu o salto incial, foi logo percebido que Rock cativava não só público, mais produtores e diretores perante as câmeras.
Sua primeira participação no cinema foi a participação especial em O Retorno da Múmia. Depois de sua atuação no filme, Dwayne ganhou um próprio filme contando a história do personagem do filme anterior o filme é O Escorpião Rei, que teve um sucesso estrondoso nas bilheterias americanas, filme que rendeu a Rock o maior salário pago a um ator em papel de estréia, foram $5.5 milhões, entrando para o livro do Guiness. Esse foi o salto definitivo para The Rock em Hollywood.

Atualmente, The Rock é um dos mais bem sucedidos artistas do cinema. Desde 2002, ano em que deixou de participar de combates naWWE, está em plena atividade no cinema, fazendo em média uma produção cinematográfica por ano. Seu salário é estimado em milhões de dólares por filme.
Dwayne foi um dos apresentadores do Oscar 2008.

[editar]Filmografia

AnoTítuloPapel
2000LongshotMugger
2001O Retorno da MúmiaEscorpião Rei
2002O Escorpião ReiMathayus
2003Bem Vindo à SelvaBeck
2004Com as Próprias MãosChris Vaughn
2005Be Cool - O Outro Nome do JogoElliot Wilhelm
DoomSarge
2006A Gangue está em CampoSean Porter
2006Southland TalesBoxer Santaros/Jericho Cane
2007Treinando o PapaiJoe Kingman
2008Agente 86 – O FilmeAgent 23
2009A Montanha EnfeitiçadaJack Bruno
Planet 51Capt. Charles 'Chuck' Baker
2010O Fada do DenteDerek Thompson/Tooth Fairy e Tess/(Carolina).
Os Outros CarasDetetive Christopher Danson
Vingança RápidaPiloto
2011Velozes e Furiosos 5Luke Hobbs
2012G.I. Joe 2 - Retaliation

[editar]Como Dublador

AnoTítuloPapel
2009Planet 51Capt. Charles 'Chuck' Baker
2010Transformers: PrimeCliffjumper

[editar]Vida Pessoal e Filantropia

Dwayne e Danny Garcia no Festival de TriBeCa de 2009.
  • Dwayne casou-se com Dany Garcia (nascida em Miami) em 3 de maio de 1997, um dia após seu aniversário de 25 anos. Johnson e sua esposa têm uma filha chamada Simone Alexandra Johnson, que nasceu em 14 de agosto de 2001. Em 01 de junho de 2007, Johnson e García anunciaram que iriam se separar após 10 anos de casamento. Eles indicaram que a sua separação foi amigável e que passariam o resto de suas vidas como grandes amigos.
  • Como sua mãe, Ata Fitisemanu Maivia, tinha sangue real, o Rei de Samoa, Malietoa Tanumafili II, concedeu Johnson com o título nobiliárquico de Seiuli durante sua visita à Samoa, em Julho de 2004, em reconhecimento do seu serviço ao povo samoano. Ele é, portanto, conhecido nos arredores de Samoa como Seiuli Dwayne Johnson. Dwayne é torcedor da equipe nacional de rugby de Samoa, durante a preparação para a Copa do Mundo de Rugby em 2007, o site da equipe mostrou Dwayne segurando uma camisa personalizada, com "The Rock" estampado nas costas. Dwayne também reconhece a sua origem samoana através de uma tatuagem, que pega do peito a uma parte de seu ombro, que ele fez em 2003.

[editar]Filantropia

  • Em 2000, Dwayne participou da Convenção Nacional Republicana de 2000 e da Convenção Nacional Democrata, Fazendo um discurso. Ambas as apresentações foram parte da campanha da WWE non-partisan, que visa aumentar a votação entre os jovens, sem endossar qualquer candidato ou partido.
  • Em 2006, Dwayne iniciou o Dwayne The Rock Johnson Foundation, que é conhecido por seu trabalho de caridade com crianças em estado terminal.
  • Em 02 de outubro de 2007, Johnson e sua ex-esposa fizeram uma doação de US $ 1 milhão de dólares para a Universidade de Miami para apoiar a renovação das suas instalações de futebol americano, que foi apontada como a maior doação já feita para o departamento de viadismo da universidade. A Universidade de Miami renomeou o vestiário em homenagem á Johnson com o nome de Hurricanes.